Eventos

Maratona do Capital Empreendedor
Private Equity e Venture Capital

Maratona do Capital Empreendedor

Local

Cubo Itaú

Endereço

Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia, São Paulo

Data do evento

19/03/2019 até 21/03/2019

Horário

09:00 até 21:00

Objetivo

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV EAESP com o apoio da IE Business School, da abstartups e da FIESP realizará entre 19 e 21/03/19 o evento Maratona do Capital Empreendedor.

Conteúdo

A maratona será composta de painéis com duração de 1,5 h cada cujos painelistas discutirão entre si e com o público os temas Seed Capital, Crowdfunding & Equity Crowdfunding, Crypto Tokens; Aceleração & Venture Building e Venture Capital.

Os painéis serão mediados sempre por algum representante das escolas e com profundo conhecimento do tema. 

Alguns painelistas:

  • Cris Arcangelli
  • Marco Gorini
  • Courtnay Guimarães
  • Franklin Luzes
  • Lia Roston
  • João Kepler Braga
  • Paulo Dalla Nora

 

Com a sofisticação do capitalismo e do financiamento privado em inovação no Brasil, não faltam opções de investimento para quem está começando um novo negócio. Felizmente, a tendência é que haja cada vez mais Capital Empreendedor disponível no país. Neste evento, moderadores, painelistas e participantes debateremos como estão evoluindo os diferentes tipos de investimento em novos negócios no Brasil.

Com a sofisticação do capitalismo e do financiamento privado em inovação no Brasil, não faltam opções de investimento para quem está começando um novo negócio. Felizmente, a tendência é que haja cada vez mais Capital Empreendedor disponível no país. Neste evento, moderadores, painelistas e participantes debateremos como estão evoluindo os diferentes tipos de investimento em novos negócios no Brasil.

 

Temáticas abordadas:

• Capital Semente (Seed Capital): o Capital Semente é o primeiro passo no mundo dos investimentos de capital de risco. Normalmente, são os fundadores do negócio quem tiram dinheiro do próprio bolso para investir na nova empresa. Mas também há investidores especializados em investir neste estágio inicial da operação. Como está evoluindo o Capital Semente profissional no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/seedcapital1

 

• Crowdfunding & Equity Crowdfunding: o Crowdfunding (financiamento coletivo) é realizado quando múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas, investem num novo negócio. O Equity crowdfunding, por sua vez, ocorre quando uma nova empresa oferece títulos ou participação acionária a um grupo de investidores. Como estão evoluindo o Crowdfunding e o Equity Crowdfunding no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/equitycrowdfunding1

 

• Crypto Tokens: do ICO ao STO: os Crypto Tokens têm sido utilizados há poucos anos como forma de levantar capital para o desenvolvimento de um novo negócio. Dos Initial Coin Offerings (ICOs) aos Security.

Token Offerings (STOs), esta nova forma de investir e receber investimento têm movimentado muito a indústria financeira mundial. Como estão evoluindo os Crypto Tokens no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/cryptotokens1

 

• InvestimentoAnjo (AngelInvestment): são investimento realizados por pessoas físicas nos novos negócios, normalmente, após estes demostrarem possuir protótipos funcionais que requeiram expansão comercial e operacional. Com várias redes de investidores anjo se formando, como está evoluindo o mercado de Investimento Anjo profissional no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/angelinvestment1

 

• Aceleração & Venture Building: as aceleradoras selecionam uma grande quantidade de startups e aplicam uma metodologia de suporte em troca de participação acionária. Já o Venture Building, mais recente, mistura características das incubadoras, aceleradoras e venture capital, apoiando uma menor quantidade de empresas. Como estão evoluindo a Aceleração e o Venture Building no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/venturebuilding1

 

• Corporate Venture: reúne iniciativas de inovação lideradas por grandes empresas. Neste tipo de investimento a grande empresa procura localizar, colaborar e investir em novos negócios que complementem suas atividades ou abram novos mercados ou novas linhas de produtos. Como está evoluindo o investimento em novos negócios via Corporate Venture no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/corporateventure1

 

• Venture Capital: o Investimento utilizado para apoiar novos negócios que normalmente já demonstraram grande capacidade de gerar impacto no mercado. Por meio da compra de uma participação acionária, os investidores de Venture Capital ajudam um negócio a crescer de forma rápida e sustentável. Como está evoluindo a indústria de Venture Capital no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/venturecapital1

 

• Venture Debt: é um novo tipo de empréstimo especializado nas necessidades de um novo negócio de crescimento rápido. Como a maioria dos novos negócios não possui um histórico de faturamento ou ativos para oferecer como garantia, o empréstimo do Venture Debt se adequa a esta realidade. Como está evoluindo o Venture Debt no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/venturedebt1

 

• Search Funds (Fundos de busca para aquisição): são fundos de investimento para a aquisição de empresas de médio porte, que será administrada pelos empreendedores com o apoio dos investidores. Os novos gestores inovam em sua operação, expandindo o negócio. Como estão evoluindo os Search Funds no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/searchfunds1

 

• Private equity: os fundos de Private Equity compram participação societária em empresas de médio ou grande porte, muitas vezes com o objetivo de melhorar sua gestão e expandir seu impacto na sociedade. Em coordenação com empreendedores de alto impacto, um novo grande negócio surge. Como está evoluindo este tipo de Private Equity no Brasil?

>> Inscrição: http://bit.ly/privatequity1

Venha conferir!

Evento gratuito. Vagas limitadas. 

Mais informações, clique aqui. 

Próximos eventos