Eventos

Administração de Empresas

Fórum Empresarial de Adaptação às Mudanças do Clima

Local

Auditório FGV 9 de julho - térreo Itapeva 432

Endereço

Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP

Data do evento

26/06/2024 a 27/06/2024
sim

Horário

08:30 a 18:15

Objetivo

Diante da atual emergência climática, é fundamental escalar os investimentos e ações em adaptação e gestão de riscos por meio de políticas e estratégias coordenadas entre governos, empresas e sociedade civil. O setor empresarial tem um papel central nessa agenda, tanto na mobilização e direcionamento de recursos, quanto no desenho e implementação de medidas inovadoras na articulação e estabelecimento de parcerias público-privadas e com os diferentes elos de suas cadeias de valor, além do fortalecimento de capacidades adaptativas nos territórios de atuação. Além do importante papel na implementação da agenda, as perdas e danos materiais decorrentes dos eventos climáticos serão significativos para o setor empresarial e assim, gestão de riscos climáticos e a adaptação a eventos extremos passam a ser estratégicas. 

Fórum Empresarial de Adaptação à Mudança do Clima que acontecerá em 26 e 27 de junho de 2024, estabelecerá um novo marco na agenda, impulsionando o processo de apoio às estratégias empresariais e de consolidação de rede multisetorial, iniciada em 2013 no Fórum Latino-americano de Adaptação à Mudança do Clima. O Fórum se destaca também como um importante momento de apresentação e debate sobre Plano Clima Adaptação, em construção pelo governo em conjunto com diversos setores da economia.

Se em 2013 o objetivo era a sensibilização do setor empresarial, neste momento é preciso mobilizar lideranças para ação e investimento em medidas de adaptação ancoradas em estratégias robustas, voltadas não apenas aos riscos diretos e de curto prazo, mas também aos impactos e riscos que recaem sobre cadeias de valor e territórios a partir de uma visão de longo prazo. 

O evento acontecerá presencialmente na FGV EAESP. O número de vagas é limitado! O valor arrecadado com as inscrições será doado.

Próximos eventos