Sobre o FGVcenn

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) foi criado em junho de 2004, com a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil, construindo uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas e contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo no país. 

 Um dos nossos principais focos de atuação é o empreendedorismo social, por isso o Centro reúne pesquisadores de diversas formações, capazes de estudar o que há de inovador na área e de propagar esses conhecimentos de forma multidisciplinar e independente, além de estarem aptos a disponibilizar o conteúdo para que ele seja de acesso público.

 Dentre os principais projetos do FGVcenn estão o FGVentures; a Rede de Empresas Familiares; a Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia; e o Fórum Raça e Mercado. Conheça abaixo cada uma dessas iniciativas.

Principais projetos

  • FGVentures

É a aceleradora da FGV para startups de alunos ex-alunos.

  • Rede de Empresas Familiares

Reúne empresas familiares em uma série de encontros e atividades ao longo do ano.

  • Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP)

Atua em co-realização com Artemisia e A Banca e tem o objetivo de acelerar negócios de impacto social proveniente das periferias da cidade de São Paulo.

  • Fórum Raça e Mercado: uma transformação econômica

 

  • É um ambiente de diálogo e troca criado para debater a inclusão da população negra no universo dos negócios, de quem empreende a quem consome, por isso o Fórum promove uma transformação econômica, que nasce com a execução do projeto através da união da  FGV EAESP com a Feira Preta, a Afrobusiness, a Diáspora.Black e o Movimento Black Money.

 

O FGVcenn atua para além da concretização dos projetos, realiza frequentemente workshops sobre temas relacionados ao empreendedorismo, como educação financeira, direito tributário, marketing digital, sucessão familiar, entre outros. Workshops gratuitos mensais são oferecidos para empreendedores na Estação Hack do Facebook. Empreendedoras mulheres têm workshops específicos para elas realizados no Itaú. O Centro também aborda temas relevantes para o campo do empreendedorismo em publicações na Revista Novos Negócios.

As iniciativas do FGVcenn convergem com sua visão de que os empreendedores são agentes de transformação na sociedade e, por esta razão, o FGVcenn procura incentivá-los, despertando o potencial criativo e inovador deles. O Centro também trabalha no aperfeiçoamento dos processos de negócios e na busca de oportunidades para aumentar as chances de êxito dos empreendedores. Ao difundir conhecimento de qualidade e apoiar atividades empreendedoras, o FGVcenn atua como uma ponte entre a FGV e a sociedade e contribui para o desenvolvimento social e econômico do país. Participe você também, venha fazer parte da história do FGVcenn.

Saiba mais sobre o  FGVcenn

 

Projetos

  • ANIP

    Aceleradora de Negócios de Impacto na Periferia

  • Estação Hack São Paulo from Facebook & FGVcenn

    Workshops gratuitos com foco em capacitação de empreendedores.

  • Bate Papo - FGVcenn convida

    "Inovação e Empreendedorismo Corporativo"

  • ANIP

    Aceleradora de Negócios de Impacto na Periferia

  • Estação Hack São Paulo from Facebook & FGVcenn

    Workshops gratuitos com foco em capacitação de empreendedores.

  • Bate Papo - FGVcenn convida

    "Inovação e Empreendedorismo Corporativo"

Quer receber mais informações sobre o FGVcenn?

Cursos relacionados

Não foi encontrado nenhum curso.

Empreendedores GV

Você estudou na FGV e está empreendendo?

Queremos ouvir sua história.

Saiba mais