Sobre o FGVcenn

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) foi criado em junho de 2004, com a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil, construindo uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas e contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Um dos nossos principais focos de atuação é o empreendedorismo social. Para isso, o Centro reúne pesquisadores de formações diversas para estudar e propagar conhecimento sobre empreendedorismo de forma multidisciplinar, independente e de acesso público.

Dentre os principais projetos do Centro estão o GVentures que é a aceleradora da FGV para startups de alunos ex-alunos; a Rede de Empresas Familiares, em que reunimos empresas familiares em uma série de encontros e atividades ao longo do ano, a ANIP (Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia), em co-realização com Artemisia e A Banca que tem objetivo de acelerar negócios de impacto social proveniente das periferias da cidade de São Paulo, e o Fórum Raça e Mercado: uma transformação econômica, em que a FGV EAESP, a Feira Preta, Afrobusiness, Diáspora.Black e Movimento Black Money se uniram para criar um ambiente de diálogo e troca, cujo objetivo é debater a inclusão da população negra no universo dos negócios, de quem empreende a quem consome

Realizamos frequentemente workshops sobre temas relacionados a empreendedorismo como educação financeira, direito tributário, marketing digital, sucessão familiar, entre outros. Oferecemos mensalmente Workshops gratuitos na Estação Hack do Facebook para empreendedores e trabalhamos com workshops específicos para empreendedoras mulheres para o Itaú. Anualmente também publicamos a Revista Novos Negócios com temas relevantes para o campo do empreendedorismo.

O FGVcenn acredita que os empreendedores são agentes de transformação na sociedade e, por esta razão, procura incentivá-los, despertando seu potencial criativo e inovador e aperfeiçoando processos de negócios e a busca de oportunidades para aumentar as chances de êxito. Ao difundir conhecimento de qualidade e apoiar atividades empreendedoras, o FGVcenn atua como uma ponte entre a FGV e a sociedade e contribui para o desenvolvimento social e econômico do país. Participe você também, venha fazer parte da história do FGVcenn.

• ANIP

Aceleradora de Negócios de Impacto na Periferia

• Estação Hack São Paulo from Facebook & FGVcenn

Workshops gratuitos com foco em capacitação de empreendedores.

• Bate Papo - FGVcenn convida

"Inovação e Empreendedorismo Corporativo"

• ANIP

Aceleradora de Negócios de Impacto na Periferia

• Estação Hack São Paulo from Facebook & FGVcenn

Workshops gratuitos com foco em capacitação de empreendedores.

• Bate Papo - FGVcenn convida

"Inovação e Empreendedorismo Corporativo"

Quer receber mais informações sobre o FGVcenn?

Não foi encontrado nenhum curso.

Empreendedores GV

Você estudou na FGV e está empreendendo?

Queremos ouvir sua história.