Rubens da Costa Santos

Graduado (1970) e Mestre (1973) em Administração de Empresas pela Univ. de São Paulo (1970), PhD em Marketing (Business Administration) pela The Univ. of Texas at Austin (1977) com título duplamente reconhecido pela USP. É membro do CMO Council e da Comissão de Ética do Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária desde 1986. Professor Doutor da FEA/USP (1973-99) e Professor Sênior (2008-11), Professor Titular FGV/SP (1995-2005). Ampla experiência acadêmica em Administração como Professor e Coordenador (USP, FGV, FIA e UNASP/SP). Orientador do Programa ALI/SEBRAE e bolsista CNPq (2013/2015). Pesquisador Responsável Projeto PIPE Fase 1 FAPESP (Bolsista P3 2017-2018). Na área empresarial atuou como executivo nas áreas de Marketing, Pesquisa e Planejamento Estratégico em várias organizações (Heublein, Novagencia Propaganda, Singer e SUSA) e como consultor desenvolveu projetos na FIA, FGV e atuação independente. Desenvolve pesquisas e projetos nos temas: Marketing, Comportamento do consumidor, Inovação, Gestão e Planejamento Estratégico.