Lucas Sciencia do Prado

Lucas Sciencia do Prado

Doutor em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FEARP-USP), com período Sanduíche na Purdue University em 2015 (Bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - CAPES). Mestre em Administração de Organizações pela FEARP-USP. Graduação em Administração de Empresas pela FEARP-USP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia empresarial, Gestão de Canais de Distribuição, Negociação Empresarial e Vendas. É professor do departamento de Mercadologia da EAESP/FGV e de cursos de pós-graduação de diversas instituições de ensino.

 

Artigos: 

FERREIRA SANTOS, MÁRCIO; DO PRADO, LUCAS SCIENCIA; ZAMBALDI, FELIPE. Como Dar Descontos aos Clientes com Consistência. GV Executivo, v. 23, p. e89970, 2024.

PEREIRA, M. C.; PRADO, L. S. Direcionadores para a Servitização no Agronegócio. Agroanalysis (FGV), v. 43, p. 35-36, 2023.

ANDRADE, R. M.; PRADO, L. S. Experiência do Cliente no Agronegócio. Agroanalysis (FGV), v. 43, p. 30-32, 2023.

SANTOS, M. O.; PRADO, L. S. Mariomm Shopping: desafios para a implementação da plataforma de vendas online. GV casos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 13, p. c4, 2023.

ALMEIDA, F. M.; PRADO, L. S. Vale Muito Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado? GV casos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, p. c5, 2023.

PRADO, L. S.; MORGADO, M. G.; ROSA, G. M. O Novo Varejo de Carnes: nasce o açougue 3.0. Agroanalysis (FGV), v. 41, p. 28-30, 2021.

PRADO, L. S.; MORGADO, M. G.; ROSA, G. M. Diferenciação em Carnes: um trabalho em todos os elos da cadeia. Agroanalysis (FGV), v. 40, p. 27-28, 2020.

PRADO, L. S.; GUISSONI, L. A.; FARINHA, R. L. Transformações Digitais no Agronegócio. Agroanalysis (FGV), v. 40, p. 34-35, 2020.

RODRIGUES, W. T.; PRADO, L. S.; BRITO, E. Z. O Novo Papel do Vendedor. GV Executivo, v. 19, p. 14-17, 2020.

PRADO, L. S.; GUISSONI, L. A.; FARINHA, R. L. A Digitalização da Decisão do Agricultor. Agroanalysis (FGV), v. 40, p. 31-33, 2020.

MORGADO, M. G.; PRADO, L. S.; CARDOSO, T. C. de Betti. Dry Aged: maturado para expandir? GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 9, p. 1-11, 2019.

PRADO, LUCAS SCIENCIA DO; MARTINELLI, DANTE PINHEIRO. Analysis of Negotiation Strategies between Buyers and Sellers: an applied study on crop protection products distribution. RAUSP Management Journal, v. 53, p. 225-240, 2018.

PRADO, L. S.; GUISSONI, L. A.; KEHDI, M. T. O Vendedor na Disrupção Digital. GV Executivo, v. 17, p. 12-16, 2018.

PRADO, L. S.; CERIBELI, H. B.; MERLO, E. M. Como os Varejistas podem Contribuir para a Redução das Perdas de Alimentos? Um Estudo no Pequeno Varejo Alimentar. Revista de Ciências Gerenciais, v. 15, p. 45-64, 2012.

CALDANA, A. C. F.; PAULA, V. A. F.; PRADO, L. S.; ALMEIDA, A. P.; MARTINELLI, D. P. Negociação Estratégica: uma abordagem sistêmica das competências e dos relacionamentos envolvidos no processo. RACEF Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace, v. 5, p. 1-13, 2012.

MERLO, E. M. ; CERIBELI, H. B. ; PRADO, L. S. Gestão de Perdas no Pequeno Varejo: um estudo de caso de uma rede de compras formada por pequenos supermercadistas. Revista de Administração da UNIMEP, v. 9, p. 40-60, 2011.

CERIBELI, H. B.; PRADO, L. S.; MERLO, E. M. Uma Aplicação Conjunta das Análises Swot/Pest para Avaliação De Estratégias Competitivas no Varejo. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 9, p. 71-95, 2010.

PRADO, L. S.; CERIBELI, H. B.; MERLO, E. M. Responsabilidade Social Corporativa: um estudo do processo de comunicação dos varejistas brasileiros. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 9, p. 20-35, 2010.

PRADO, L. S.; JULCA-BRICENO, B. M.; NEVES, M. F.; MERLO, E. M. Responsabilidad Social Corporativa: su comunicación en las redes supermercadistas de Brasil y México. Indualimentos, v. 12, p. 114-117, 2010.

 

Livro: 

CONSOLI, M. A. (Org.); PRADO, L. S. (Org.); MARINO, M. K. (Org.). Agrodistribuidor: o futuro da distribuição de insumos no Brasil. São Paulo: Atlas, 2011.

 

Capítulos de livros: 

ESCRIVAO FILHO, E.; PRADO, L. S.; PAULA, V. M. F.; PAULA, V. A. F.; MARTINELLI, D. P. Organização Mecânica e as Teorias Pioneiras da Moderna Administração. In: Marco Antonio Conejero; Murilo Alvarenga Oliveira; Márcio Moutinho Abdalla. (Org.) Administração: conceitos, teoria e prática aplicados à realidade brasileira. 1ed. Barueri: Atlas, 2022, v., p. 20-40.

PAULA, V. M. F.; PRADO, L. S.; PAULA, V. A. F.; MARTINELLI, D. P.; ESCRIVAO FILHO, E. Organização Orgânica e as Teorias Contemporâneas da Administração. In: Marco Antonio Conejero; Murilo Alvarenga Oliveira; Márcio Moutinho Abdalla. (Org.) Administração: conceitos, teoria e prática aplicados à realidade brasileira. 1ed. Barueri: Atlas, 2022, v., p. 41-60.

PRADO, L. S.; GUISSONI, L. A.; FARINHA, R. L. Ferramentas para a Digitalização do Agronegócio. In: Marcos Fava Neves. (Org.). Ferramentas para o Futuro do Agro. 1ed.São Paulo: Editora Gente, 2021, v. , p. 213-230.

BANDOS, M. F. C.; PRADO, L. S.; GANZERT, C. C. O Setor de Solados de Borracha para Calçados: o Caso das Empresas Amazonas e Vical/Vibor. In: Claude Ménard, Maria Sylvia Macchione Saes, Vivian Lara dos Santos Silva e Emmanuel Raynaud. (Org.). Economia das Organizações: Formas Plurais e Desafios. 1ed.São Paulo: Atlas, 2014, v. , p. 90-.

BANDOS, M. F. C.; PRADO, L. S.; GANZERT, C. C. The Rubber Sole Industry: The Cases of the Firms Amazonas and Vical/Vibor. In: Claude Ménard; Maria Sylvia Macchione Saes; Vivian Lara dos Santos Silva; Emmanuel Raynaud. (Org.). Challenges To Economic Organization: Plural Forms. 1ed.São Paulo: Atlas, 2014, v. 1, p. 91-.

PRADO, L. S.; MERLO, E. M. Responsabilidade Social Corporativa no Varejo. In: MERLO, E. M.. (Org.). Administração de Varejo - com foco em casos brasileiros. 1ed.Rio de Janeiro: LTC, 2011, v. 1, p. 349-373.

NEVES, M. F.; PRADO, L. S. O Papel do Estado Promovendo Investimentos na Agricultura Integrada. In: NEVES, M. F.; CASTRO, L. T.. (Org.). Agricultura Integrada: Inserindo Pequenos Produtores de Maneira Sustentável em Modernas Cadeias Produtivas. São Paulo: Editora Atlas, 2010, v. 1, p. 129-137.

PRADO, L. S.; CONSOLI, M. A. ; MARQUES, E. M. ; TIEZZI, G. P. ; DURAND, C. V. S. . O Ambiente de Negócios do Varejo. In: CONSOLI, M. A.; D´ANDREA, R.. (Org.). Trade Marketing - Uma Estratégia de Distribuição e Execução de Vendas. São Paulo: Editora Atlas, 2010, v. 1, p. 7-27.

 

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.