Webinar fala sobre biomimética como ponte para o fortalecimento de lideranças

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) promove um debate online sobre “Biomimética como ponte para o fortalecimento de lideranças”. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 29 de novembro, às 19h e será exibido ao vivo, no canal da FGV no YouTube. 

O evento contará com a participação de duas palestrantes e especialistas em Biomimética, que compartilharão suas trajetórias profissionais e suas percepções sobre como ampliar o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o fortalecimento dos líderes, bem como apoiar a resolução de problemas complexos através de soluções inovadoras e inspiradas na natureza, levando em consideração não apenas os interesses dos diferentes stakeholders envolvidos, bem como impactos socioambientais positivos, condições cada vez mais valorizadas pelas empresas atualmente. 

Os palestrantes serão Alessandra Araujo (CEO da Bio-Inspirations, consultora, facilitadora e estrategista em Biomimética, Sustainabilidade, ESG Integral, Inovação e Criatividade); Carol Freitas (sócia da Nous Ecossistema, designer de Produtos, biomimeticista, consultora em Inovação, facilitadora em Bioleadership, palestrante e mentora de startups); Tatiana Perim (idealizadora e fundadora do Ekôa Park, parque de experiências ecológicas voltado para educação ambiental, conservação do meio ambiente e conexão com a natureza). 

O evento será moderado pela coordenadora do Executive MBA da FGV EAESP, Simone Guimarães Cornelsen. 

Os interessados em participar devem se inscrever neste link. 

Últimas postagens

Marketing inclusivo: pesquisa mostra por que algumas empresas transformam seus produtos e serviços para incluir mais consumidores.
Administração de empresas

Por que algumas empresas promovem inclusão de verdade e outras ficam apenas no discurso?

A diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias e nas estratégias das empresas nos últimos anos. No entanto…
Moedas digitais locais sendo utilizadas em um pagamento por celular em um comércio de bairro.
Administração pública

Moedas digitais locais podem fortalecer programas de renda básica, aponta pesquisa

Programas de renda básica ganharam ainda mais importância durante a pandemia, quando governos precisaram encontrar…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Estratégia é Prática: Ela Não Acontece no PowerPoint

Alessandra Chemello, Diretora de Marketing e Operações do Bernoulli Educação e Doutoranda da FGV EAESPExiste um…
Equipe analisa dados para fortalecer a economia circular em uma indústria por meio de tecnologias digitais e colaboração.
Administração de empresas Gestão de operações e logística

Economia circular: por que a tecnologia sozinha não basta?

A economia circular vem ganhando espaço nas empresas por propor um modelo que reduz desperdícios, reaproveita…