Alumni Week 2026 — De GVnianos para GVnianos
Uma semana, seis encontros e diferentes maneiras de viver a comunidade Alumni.
De 20 a 24 de outubro, a agenda é sua: chegou a primeira edição da Alumni Week da FGV EAESP.
Serão seis encontros para reunir a nossa comunidade em torno de temas que fazem parte da nossa vida, seja na carreira ou fora dela.
A programação foi pensada para conectar diferentes universos. Vamos abrir os trabalhos debatendo os rumos da gestão financeira diante das incertezas do cenário atual, com espaço também para conversas fundamentais sobre identidade, marca pessoal e questões de gênero. A agenda inclui o lançamento do Programa Alumni45+, com foco em novas oportunidades de atuação profissional, e um painel sobre gestão e arte com profissionais da economia criativa.
Vamos aproveitar um happy hour com masterclass de drinks e, para fechar a semana com energia, vamos correr juntos ao ar livre.
São encontros feitos para aproximar gerações, trocar experiências reais, rever pessoas queridas e fortalecer a nossa rede.
Veja abaixo programação, escolha o seu evento e venha participar!
Inscreva-se
Palestrantes
Programação
20/10/2026
- 08:30Gestão Financeira em tempos de incerteza
Terça-feira - 20/10, das 08h30 às 10h00
Welcome coffee e credenciamento a partir das 08h00
Local: FGV EAESP — Salão Nobre, 4º andar
Em um ambiente marcado por mudanças econômicas, políticas e geopolíticas, decisões que impactam caixa, investimentos, riscos e crescimento ganham ainda mais peso. Neste painel da Alumni Week, GVnianos que ocupam posições estratégicas se reúnem para um café da manhã e uma conversa sobre como a alta gestão interpreta cenários de incerteza, avalia riscos e oportunidades e toma decisões com foco na sustentabilidade e na geração de valor no médio e longo prazo. Um encontro para compreender como lideranças experientes analisam o presente, preparam as organizações para diferentes cenários e definem caminhos diante de escolhas cada vez mais complexas.
Participação:- Abertura: Camila Figueiredo (CGAP 1995), Coordenadora do Alumni FGV EAESP
- Deborah Stern Vieitas (CGAP 1979), Presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil (Moderadora)
- Fabio Barbosa (CGAE 1976), Presidente do Conselho da Natura | Conselheiro em outras empresas
- Breno Oliveira (CGAE 1997), CEO Hypera
- 19:00Webinar: Lançamento Alumni 45+
Terça-feira – 20/10, das 19h00 às 20h00
Local: Zoom
Sua experiência acumulada não é o fim da sua jornada; é o seu maior ativo estratégico. O mercado mudou profundamente com novos modelos de negócios e a longevidade profissional. Se você tem mais de 45 anos e quer liderar essa transformação em vez de apenas assistir a ela, este convite é para você. Convidamos a comunidade para o webinar de lançamento do Programa Alumni45+, uma parceria exclusiva com a Talento Sênior. No encontro, vamos mostrar como o modelo inovador Talent as a Service (TaaS) está conectando executivos de ponta a grandes, médias e pequenas empresas que precisam de conhecimento prático e visão estratégica sob demanda.
O que será apresentado no webinar:
• Novos Modelos de Atuação: Como monetizar sua bagagem como consultor, mentor, conselheiro ou líder de projetos.
• O Hub Talento Sênior: Detalhes da plataforma que une networking de alto nível, mentorias e mural de negócios.
• Benefício Exclusivo: Como garantir 50% de desconto na assinatura do Plano Hub para membros da comunidade Alumni.
Participação:- Juliana Ramalho, Fundadora da Talento Sênior e sócia-fundadora do Grupo Talento
- Silvia Biadeni, Head Comercial Executiva da Talento Sênior
- Mirna Bartilotti (CGAE 1984), Mentora e Coach de Carreira para Executivas
- Cecilia Noronha Santos (CGAE 1976), Consultora de Carreira
- Camila Figueiredo (CGAP 1995), Coordenadora do Alumni FGV EAESPRealização: Embaixadores Alumni FGV EAESP
21/10/2026
- 08:30Workshop: QUEM DISSE? Marca pessoal, identidade e as questões gênero que aprendemos
Quarta-feira – 21/10, das 08h30 às 10h30
Welcome coffee às 08h00
Local: FGV EAESP — Sala 1002Quem disse que você precisa ser assim para ter sucesso? Ao longo da vida, aprendemos muito mais do que competências. Aprendemos também como devemos nos comportar, quais características devemos valorizar, o que podemos ambicionar e até quanto espaço podemos ocupar. E gênero atravessa profundamente esse aprendizado. Mas quanto dessas normas ainda determina a forma como nos enxergamos e nos apresentamos ao mundo? Nossa marca pessoal nasce no encontro entre quem acreditamos ser, como o mundo nos enxerga e como queremos ser percebidos e percebidas. Quanto maior a distância entre essas dimensões, maior a chance de estarmos deixando partes importantes de nós pelo caminho ou sustentando uma versão que já não nos representa. Neste workshop, vamos investigar como as construções de gênero atravessam nossa identidade e nossa trajetória, reconhecer as potências que muitas vezes deixamos de nomear e explorar como expressar mais de quem somos na forma como ocupamos o mundo. Uma experiência sobre gênero e marca pessoal para aproximar identidade, expressão e percepção e questionar as normas que ainda estão definindo quem acreditamos que podemos ser.
Facilitação:
- Vera Regina Meinhard (CGAE 1984), Consultora em Desenvolvimento Humano e Gestão de Cultura e Líder do Comitê Alumni FGVnianas na Liderança
- Fabiana Santana, Founder & Strategic Advisor | FS ConsultoriaRealização: Comitê Alumni FGVnianas na Liderança
- 19:00Painel: Gestão & Arte
Quarta-feira – 21/10, das 19h00 às 20h30
Welcome coffee às 18h30
Local: FGV EAESP — Salão Nobre, 4º andarUm encontro com profissionais da economia criativa para compartilhar experiências e discutir como gestão, arte, cultura e inovação se encontram na criação de valor.
O painel propõe uma conversa sobre os desafios e as oportunidades de um setor que exige sensibilidade criativa, visão estratégica e capacidade de transformar ideias em projetos relevantes e sustentáveis. Um espaço para aproximar o universo da gestão das indústrias criativas e compreender o que esses dois campos podem construir juntos.Participação:
- Camila Cheibub Figueiredo (CGAP 1995) , Coordenadora do Alumni FGV EAESP.
- Profa. Silvia Finguerut, Coordenadora de cultura e sustentabilidade da FGV Conhecimento (Moderação)
- Joana Reiss Fernandes (CGAP 2002), Coordenadora de Operações, Centro Cultural e Planejamento de Programação no Instituto Moreira Salles- Fernanda Ferraz Bonini (CGAE 2015), Gerente de Planejamento Estratégico e Financeiro no MASP
- Camilla Myrrha (CGAP 2024), ex-Gerente Comercial & Inovação Gabriel Wickbold Gallery
Realização: FGV Arte SP & Alumni FGV EAESP
22/10/2026
- 18:00Drink Experience | Masterclass
Quinta-feira – 22/10, das 18h00 às 21h00
Local: SubAstor PaulistaQue tal uma noite dedicada à coquetelaria, com drinks clássicos, técnicas de preparo e boas conversas entre GVnianos e GVnianas?
Reserve sua noite e venha curtir o Happy Hour no SubAstor. Neste encontro, você vai conhecer um pouco mais sobre a coquetelaria, descobrir a história e as características de alguns dos principais clássicos, aprender técnicas e curiosidades e colocar a mão na massa para preparar e degustar seus próprios coquetéis.
A programação contará ainda com a presença de Ricardo Garrido, GVniano e proprietário do bar, além de uma seleção de drinks da casa, incluindo o novo drink do Getulinho. Uma proposta para quem gosta de bons drinks, boas conversas e de descobrir algo novo.Valor: R$ 200 por pessoa - Inclui o preparo de drinks clássicos, degustação e serviço. Consumos adicionais serão pagos à parte.
Acompanhante permitido mediante inscrição no mesmo valor. Venha brindar com a gente!Organização:
- Ricardo Garrido (CGAE 1991), Sócio-fundador da Cia Tradicional
- Paulo Faroia, Gerente de Operações na Cia Tradicional de Comércio
- Alex Sepulchro, Head bartender no SubAstorRealização: Comitê Alumni de Entretenimento & Esportes
24/10/2026
- 08:00Running Club
Sábado - 24/10, das 08h00 às 10h30
Local: Parque Ibirapuera – Ponto de encontro: Quiosque Corona
Percursos: 5 km e 10 kmO encontro é aberto tanto para quem já corre quanto para quem deseja experimentar a modalidade, estar em contato com a natureza ou simplesmente começar o fim de semana de um jeito diferente. Será uma manhã para correr, respirar ao ar livre e compartilhar o percurso com outros integrantes da comunidade Alumni. Depois da atividade, um café da manhã convida o grupo a permanecer por mais um tempo, conhecer outras pessoas e continuar a conversa com calma. Café pago individualmente no local.
Você também pode levar acompanhante para aproveitar essa manhã com a gente.
Convidado:- Wanderlei de Oliveira, fundador da CORPORE, comentarista da São Silvestre e um dos grandes nomes da corrida de rua no Brasil. Foi treinador do ex-aluno Abilio Diniz.
Organização:
- André Chade (CGAE 2026), Líder do Comitê Alumni de Entretenimento & Esportes
- Rodrigo Guimarães (CGAE 1991), Conselheiro do Alumni, Ex-Presidente da Atlética e membro do Comitê Alumni de Entretenimento & Esportes
- Lorenzo Barbati, Diretor executivo do GVAngelsRealização:
Comitê Alumni de Entretenimento & Esportes e GVAngelsApoio: Mais Mu
