Ministro da Fazenda palestra para alunos de graduação em São Paulo

Na tarde da última sexta-feira, 17 de novembro, o FGV Finance Club realizou palestra para os alunos de graduação com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O evento foi realizado no Auditório 9 de Julho, e contou com participação de cerca de 300 pessoas.

Na ocasião, Meirelles falou sobre sua carreira, e comentou sua visão sobre as perspectivas da economia brasileira para os próximos anos. O evento foi aberto pelo diretor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), professor Luiz Brito, e teve moderação de perguntas e respostas pelo professor Paulo Terra.  

Formado em Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP, Meirelles cursou MBA no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ, e concluiu curso de AMP (Advanced Management Program) pela Harvard Business School. No âmbito profissional, ocupou cargos de destaque, como a presidência mundial do BankBoston, e a presidência do Banco Central do Brasil, durante o mandato do presidente Lula.

O Finance Club é a Liga de mercado financeiro da FGV. Inspirado nas ligas de Harvard e Wharton, tem como objetivo treinar e trazer a realidade prática do mercado financeiro aos alunos da instituição.  O evento teve apoio do Instituto de Finanças (IFIN) e do Centro de Carreiras da EAESP.

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Impacto

Um dia chegaremos lá...

A China acabou de aprovar um documento de 141 páginas com metas para grãos, energia, cobertura florestal e outros…
: Ilustração de uma folha de cannabis e um celular com aplicativo de apostas, representando o debate sobre legalização da cannabis e BETs.
Administração pública

O que a legalização da cannabis pode ensinar sobre o debate das BETs

A discussão sobre a legalização da cannabis e BETs pode parecer tratar de temas completamente diferentes. De um…
Liderança para sustentabilidade nas empresas orientando equipes e estratégias de gestão sustentável.
Administração de empresas

Liderança é o principal motor da sustentabilidade nas empresas, aponta estudo

A liderança para sustentabilidade nas empresas tem um papel decisivo para transformar boas intenções em resultados…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Regeneração: A Nova Estratégia Para Resolver o Impasse Corporativo

Rodrigo Curi de Lima, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPPor que algumas empresas…