Tese de doutorado tem banca com presidente do TCU e presença da Ministra de Planejamento e Orçamento Simone Tebet

O secretário de Articulação Institucional do Ministério do Planejamento, João Villaverde, apresentou nesta sexta-feira (2) sua tese de doutorado do programa de Administração Pública e Governo da FGV EAESP. Com o tema “A evolução institucional e política do TCU desde o impeachment de Collor”, o jornalista, orientado pelo professor doutor Marco Antonio Carvalho Teixeira, teve como banca avaliadora o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, a professora da USP Ursula Peres, o cientista político Celso Rocha de Barros e a professora da FGV Maria Rita Loureiro.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, prestigiou a defesa da tese assim como os economistas Persio Arida, Felipe Salto e Elena Landau. Também estavam presentes o Vice-Diretor da FGV EAESP Tales Andreassi.

Antes de ingressar no setor público, João Villaverde trabalhou em redações como o jornal O Estado de São Paulo, Época e Valor Econômico. João também é professor convidado da FGV EAESP no curso de graduação em Administração Pública.

#defesa #doutorado #admpública #políticapública

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Obstáculo à Inovação Não é tecnológico, é Liderança

Felippe Eiji Tashiro de Oliveira, doutorando em administração pela FGV EAESPNunca se falou tanto em inovação, mas…
equipe em frente a empresa coopercaps
Administração de empresas

Como multinacionais podem reduzir desigualdades em mercados emergentes

As empresas multinacionais estão cada vez mais pressionadas a assumir um papel mais ativo diante de problemas…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Sua IA Fala Outro Idioma e Talvez Você Não Percebeu

Fábio Rosa Rodrigues, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP e CEO da Ponteiras Rodrigues…
imagem do autor
Notícias internas

Professor da FGV EAESP é o primeiro pesquisador atuando na América Latina a integrar conselho de referência mundial em Administração

A FGV EAESP parabeniza o professor Rafael Alcadipani por sua nomeação para o conselho da The Society for …