Bolsas de estudo
BOLSA DE ESTUDOS
A FGV EAESP concede, por meio do Fundo de Bolsas, a possibilidade de que alunos da Graduação, Mestrados Profissionais e Especializações com necessidade comprovada de auxílio financeiro tenham acesso a bolsas restituíveis.
O Fundo de Bolsas da FGV surgiu em 1965 e foi o pioneiro a oferecer crédito educativo no Brasil. O programa de bolsas tem proporcionado o acesso a uma formação de excelência a jovens com alto potencial, independentemente de suas condições econômicas.
O patrimônio do Fundo de Bolsas é composto por doações de pessoas físicas e jurídicas e pela restituição dos alunos bolsistas formados pela escola.
Adicionalmente, a FGV EAESP oferece algumas bolsas não restituíveis à alunos dos cursos de Graduação com maior necessidade financeira. Estas bolsas são disponibilizadas aos ingressantes em número limitado, custeadas pela Fundação e doadores, sem vínculo com o Fundo de Bolsas.
Atualmente a FGV EAESP conta com 560 bolsistas, sendo 537 em cursos de Graduação e 23 em Mestrados Profissionais e Especializações.
Tipos de bolsas
CURSOS DE GRADUAÇÃO - BOLSAS
Bolsas restituíveis apoiadas pelo Fundo de Bolsas
- Mensalidade escolar (20% a 100%);
Auxílios:
- Material Escolar;
- Alimentação;
- Moradia (aos alunos residentes fora da cidade de São Paulo);
- Transporte;
- Intercâmbio.
Critério para seleção:
A concessão da bolsa é uma decisão colegiada que ocorre após análise de documentação fornecida pelo candidato. Os critérios para concessão são apresentados a seguir.
- renda da família (per capita até 7 salários mínimos) - quanto menor a renda, maior o percentual aprovado.
- disponibilidade financeira em cada semestre, bem como número de solicitações e percentuais solicitados.
Funcionamento:
- As bolsas são renovadas semestralmente sendo esperado um desempenho acadêmico satisfatório do aluno; manutenção das condições financeiras e conduta compatível com as normas acadêmicas. No edital do processo seletivo constam todos os detalhes.
- As bolsas são restituíveis e o ressarcimento ocorre sem juros com atualização pela variação do IPCA.
- O ressarcimento se inicia após um ano da data prevista de término do curso (5 anos após início para Graduação diurna e 6 anos após início para Graduação noturna).
Bolsa Gratuidade (não restituível)
Além das bolsas apoiadas pelo Fundo de Bolsas, a FGV EAESP conta também com algumas bolsas não restituíveis para mensalidade escolar de alunos dos cursos de Graduação. Estas bolsas são concedidas pela Fundação e doadores, e não estão vinculadas ao Fundo de Bolsas. É disponibilizado um número limitado de bolsas não restituíveis por semestre. Esta modalidade de bolsa é destinada a alunos em situação econômica vulnerável. A concessão considera:
- renda da família (per capita até 1,5 salário mínimo)
- desempenho no vestibular/ ENEM.
- disponibilidade de bolsas não restituíveis. O número de bolsas desta modalidade disponíveis é divulgado a cada semestre.
- As bolsas são renovadas semestralmente sendo esperado um desempenho acadêmico satisfatório do aluno; manutenção das condições financeiras e conduta compatível com as normas acadêmicas. No edital do processo seletivo constam todos os detalhes.
MESTRADOS PROFISSIONAIS E ESPECIALIZAÇÕES - BOLSAS
A FGV EAESP concede Bolsa restituível para auxiliar alunos dos Mestrados Profissionais e Especializações com necessidade comprovada de auxílio financeiro.
A bolsa oferecida é de até 80% da mensalidade.
A concessão da bolsa é uma decisão colegiada que ocorre considerando os seguintes critérios:
- renda da família - quanto menor a renda, maior o percentual aprovado.
- disponibilidade financeira em cada semestre, bem como número de solicitações e percentuais solicitados
Funcionamento:
- As bolsas são renovadas semestralmente sendo esperado um desempenho acadêmico satisfatório do aluno; manutenção das condições financeiras e conduta compatível com as normas acadêmicas.
- As bolsas restituíveis são ressarcidas sem juros com atualização pela variação do IPCA.
- O ressarcimento se inicia após seis meses da data prevista de término do curso.
Veja a lista de empresas que apoiam o Fundo de Bolsas:
Saiba mais

