Internacional

Tripla acreditação: mérito de menos de 1% das Escolas de negócios do mundo

 

A FGV EAESP figura desde 2004 entre as melhores instituições do mundo pelas três mais importantes acreditadoras internacionais: Association to Advance Collegiate School of Business (AACSB), European Foundation for Management Development (Equis-EFMD) e Association of MBAs (AMBA). Apenas 82 das 14 mil escolas de negócios do mundo têm esta tríplice coroa. 

 

Dupla titulação

Além de contar com o reconhecimento internacional da FGV EAESP, você pode obter um segundo diploma em uma universidade parceira no exterior, bem como fazer intercâmbio e imersões.

Alianças estratégicas

A FGV EAESP integra as principais redes parceiras internacionais de escolas de negócios e Administração, como GNAM, CEMS, PIM, PRME, COBS, GPPN e IPBS.

Destaque-se no mundo

Programas de ensino estruturados entre FGV EAESP e escolas parceiras abrem oportunidades acadêmicas e profissionais no exterior, além de diferenciação no mercado de trabalho.

Mais de 500 estudantes internacionais

Acreditações Internacionais

AACSB Accredited
A AACSB International é uma organização com sede nos Estados Unidos, formada por instituições educacionais, empresas e outras entidades em diversos países. A AACSB é a mais antiga das acreditações para escolas de negócios no mundo e concentra-se na melhoria contínua da qualidade do ensino e pesquisa na área de administração, nos temas engajamento, inovação e impacto. A FGV EAESP recebeu a acreditação inicial AACSB em 2000, sendo a primeira escola brasileira a obter essa importante acreditação internacional.
EFMD Equis Accredited
A EFMD é uma organização com sede na Bélgica, formada por membros da comunidade acadêmica, do serviço público e de empresas de vários países. Concentra-se no desenvolvimento das habilidades gerenciais e empreendedoras de gestores, além de pesquisa e do nível de internacionalização das instituições. A FGV EAESP recebeu a acreditação inicial EFMD/EQUIS em 2001, sendo também a primeira escola brasileira a obter essa acreditação internacional.
Association of MBAs (AMBA)
A AMBA é uma organização com sede na Inglaterra, formada por membros da comunidade acadêmica e empresas de diversos países. Concentra-se na qualidade do ensino, no currículo dos programas e na internacionalização das instituições. A AMBA acredita o portfolio de programas MBA (Masters of Business Administration), DBA (Doctorate of Business Administration) e MBM (Masters in Business and Management) das escolas de negócios em todo o mundo. A FGV EAESP recebeu a acreditação inicial AMBA para seus programas MBA em 2004.

Participação em Redes Internacionais

O Global Network for Advanced Management (GNAM) é uma aliança internacional que reúne 30 escolas de negócios de todo o mundo - dentre elas a FGV EAESP - para promover iniciativas inovadoras através da ligação e conexão entre os alunos, ex-alunos, professores, pesquisadores e demais stakeholders em uma rede mundial. Dentre as escolas da rede, instituições de excelência, como HEC (França), Bocconi University (Itália) e Yale School of Management (EUA).
O CEMS é uma aliança composta por 31 das melhores escolas de negócios do mundo, através de cinco continentes. Dedicada a educar e preparar as futuras gerações de líderes empresariais globais, com essa associação, os alunos do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) podem estudar em duas escolas do CEMS e ter a oportunidade de realizar um estágio em outro país que não o de sua nacionalidade. Concluindo o MPGI, os alunos recebem o título de mestre da FGV EAESP e o certificado do CEMS.
O PIM é um consórcio formado pelas 25 mais importantes Escolas de Administração do mundo inteiro com o intuito de promover o intercâmbio de alunos durante 6 ou 12 meses. O consórcio facilita o desenvolvimento da cooperação internacional entre os membros, fomentando a criação de programas conjuntos, intercâmbio de alunos e também de professores.
O PRME é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. Uma organização que adere ao PRME manifesta a sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem sucedidas.
Como uma aliança global inovadora, o Council on Business & Society envolve faculdade, estudantes, líderes empresariais e decisores políticos para explorar como as empresas podem contribuir para a sociedade e o bem comum.
Fundado em 2005, o GPPN é fruto de uma parceria com o Institute of Public Affairs (IPA), da London School of Economics and Political Science, a School of International and Public Affairs (SIPA), da Columbia University, e a School of Public Affairs da Sciences Po. Desde então, cresceu e passou a incluir a Hertie School of Governance, a Lee Kuan Yew School of Public Policy, da National University of Singapore, a Graduate School of Public Policy, da University of Tokyo, e a FGV EAESP.
O IPBS é um consórcio de 12 escolas de negócios líderes na Europa, EUA e América Latina. As escolas parceiras estão localizadas em Dublin (Irlanda), Lancaster (Reino Unido), Madri (Espanha), Reims/ Rouen (França), Reutlingen (Alemanha), Piacenza (Itália), Boston (MA, EUA), Raleigh (NC, EUA), San Diego (CA, EUA), Puebla (México) e São Paulo (Brasil).

O sucesso não está relacionado ao quanto de dinheiro você ganha, mas sim ao número de pessoas que você vai impactar. Você fazer um estágio em outro país agrega muito valor e muito peso na sua experiência.

Pedro Henrique Berto
Aluno de Graduação em Administração Pública da FGV EAESP

Um curso internacional da uma perspectiva mais aberta. Recomendaria a EAESP porque é uma referência mundial. Sendo uma escola conhecida no mundo vai te ajudar a buscar um emprego em qualquer país que você deseje trabalhar. 

Leonardo Bernini
Formado no MPGI

Uma faculdade que te dá repertório, que te abre as portas é importante e eu sei que a EAESP contribuiu muito para eu ter a posição que eu tenho hoje.

Paula Lindenberg
Vice-Presidente de Marketing da Ambev, graduada em Administração de Empresas pela FGV EAESP

Instituições Parceiras Internacionais

Com mais de 100 instituições parceiras de renome nas Américas, Ásia, Europa, África e Oceania, as portas estão abertas para experiências acadêmicas e profissionais em todo o mundo. A FGV EAESP é uma escola de negócios global que envia e recebe alunos em âmbito internacional, localizada no centro financeiro do Brasil.