Um retrato da infância e adolescência no Brasil: programa presidente amigo da criança

July, 2022

A publicação ‘’Um retrato da infância e adolescência no Brasil’’ é resultado de uma parceria entre o Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), a Fundação Abrinq e a Estratégia ODS, tendo o cofinanciamento da União Europeia. 

O estudo apresenta dados e análises realizadas a partir do monitoramento de indicadores públicos, com o objetivo de apoiar a implementação de políticas públicas em prol da melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes no país. A publicação marca o lançamento do Programa Presidente da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq, que visa estabelecer um compromisso do governo federal com esta agenda. 

Em seus 10 capítulos, que contemplam 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) - aqueles que são mais relacionados à infância e adolescência -, estão apresentados e analisados alguns indicadores nacionais que mais contribuem com o monitoramento das metas estipuladas pela Agenda 2030 e apresentadas recomendações e contribuições para o avanço das metas dos ODS com foco em infância e adolescência. 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.