Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP)

O objetivo do PIP é promover a troca de conhecimentos entre alunos, gestores, comunidades, associações, organizações sociais, empresários e especialistas, com o acompanhamento e supervisão dos professores da FGV. O programa visa também aproximar os alunos das diversas realidades brasileiras, fomentando posturas humanistas, colaborativas, proativas e empreendedoras. O PIP integra três iniciativas: Residência em Pesquisa, Projeto Conexão Local e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

1- Residência em Pesquisa

O projeto Residência em Pesquisa destina-se a alunos do 2º ao 8º semestre que se tornam monitores de pesquisa nos Centros de Estudo e nas linhas de pesquisa durante quatro meses por semestre (sujeito à renovação).

Edital para Residência em Pesquisa

Para alunos: Preencha a ficha de inscrição

Para professores: Preencha a ficha de avaliação

2 - Projeto Conexão Local

O projeto Conexão Local visa estimular o envolvimento de estudantes de graduação da FGV EAESP em experiências inovadoras de gestão social e desenvolvimento econômico local focadas nas áreas de políticas públicas, combate à pobreza e promoção da cidadania.

Criado em 2005, o projeto conta com apoio e participação dos Centros de Estudo e das Linhas de Pesquisa. Em 2008, instituiu-se a modalidade interuniversitária, que tem como parceira a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Em 2009, o projeto foi contemplado pelo edital Pró-Adm da Capes. No ano seguinte, a modalidade foi ampliada com a inclusão da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA-CE) e da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG-FJP).

Relatórios preparados pelos pesquisadores do Projeto Conexão Local

Edital do Projeto Conexão Local

Para alunos:

Preencha a ficha de inscrição

Entrega do relatório final

Para professores: Preencha a ficha de avaliação

3- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) abrange a realização de projetos de pesquisa por alunos de graduação com apoio de um professor orientador. As bolsas são oferecidas pelo CNPq e pelo FGV EAESP Pesquisa.

Especialmente indicado para alunos que demonstram talento e vocação para pesquisa e participaram dos programas Conexão Local e/ou Residência em Pesquisa.

Resumo dos relatórios preparados pelos pesquisadores do Pibic

Temas de pesquisa do Pibic para o ciclo 2018/2019

Edital do PIBIC

Preencha a ficha de inscrição

Para alunos:

Envio do relatório parcial

Envio do relatório final

Para professores:

Ficha de avaliação do projeto

Ficha de avaliação do relatório parcial

Ficha de avaliação do relatório final