Voltar

Sanjay Lanka

Sanjay Lanka

A formação educacional da Sanjay Lanka inclui uma primeira turma com distinção em Engenharia Mecânica e um MBA em Negócios Internacionais. O Ph.D em Contabilidade de Sanjay, da Universidade de Essex, concentrou-se na contabilização de meios de subsistência sustentáveis ​​através de um compromisso com o Comércio Justo e a Biodiversidade. Além de sua pesquisa e ensino, ele trabalhou nas indústrias farmacêutica, alimentícia, de pesquisa de mercado e de testes educacionais, além de ter cerca de dez anos de experiência como pequena empresa e consultora de start-up. Sanjay também tem uma ampla experiência internacional, tendo vivido e trabalhado nos EUA, no Reino Unido, na Índia, na China, no México, na Colômbia, na Nicarágua e na Costa Rica.

Ensino

A filosofia de ensino de Sanjay combina o uso de aulas expositivas, aulas particulares e discussões em seminários conectando todos eles com o uso de exemplos da vida real de sua própria experiência no mundo real e os mais recentes estudos de caso. Sanjay é consultor de pequenas empresas com a rede Small Business Development Center (SBDC) da Small Business Administration nos EUA, onde ajudava proprietários de pequenas empresas com diferentes aspectos de seus negócios, incluindo planejamento de negócios, marketing, projeções financeiras e assistência a empréstimos. Ele foi capaz de incorporar essa experiência em seu ensino na sala de aula, proporcionando aos alunos uma aplicação no mundo real e contexto. Sanjay tem mais de dez anos de experiência em ensino em nível universitário e ministrou diversos cursos de negócios, incluindo Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Intermediária, Finanças, Gestão Financeira, Desenvolvimento Econômico Comunitário, Gestão de Operações e Supply Chain e Marketing Global.

Pesquisa

Os interesses de pesquisa da Sanjay Lanka estão na área de Contabilidade Social e Ambiental com foco em justiça social e ambiental, Contabilidade da Cadeia de Suprimentos com foco no impacto das agências de certificação, Responsabilidade e Auditoria Governamental com foco em responsabilidade regulatória e Controle de Gestão com um foco nas mudanças a serem feitas pelas empresas para atingir as metas de desenvolvimento sustentável (ODSs). Sua pesquisa contribuiu para o desenvolvimento de uma nova subárea de contabilidade chamada Contabilidade da Agroecologia, que enfoca a relação entre Meios de Subsistência e Biodiversidade. Especificamente, esta área de contabilidade em desenvolvimento analisa questões relacionadas à forma como os serviços ecossistêmicos fornecidos pelo solo e pela biodiversidade agrícola promovem os Meios de Vida Sustentáveis ​​de pequenos agricultores. A pesquisa de Sanjay também analisa Governança e Responsabilização dentro de Organizações Alternativas de Comércio como o Comércio Justo, que foram estabelecidas com o objetivo implícito de mitigar o impacto da mercantilização da agricultura para aliviar os meios de subsistência dos pequenos agricultores. Ele trabalhou com cooperativas cafeeiras na Costa Rica, Nicarágua e Índia, formadas por cafeicultores indígenas. Sanjay está empenhado em empreender novos projetos de pesquisa que se envolvam com essas questões usando uma perspectiva interdisciplinar.