Regina Silvia Viotto Monteiro Pacheco

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano - Universite de Paris XII (1981) e doutorado em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - Universite de Paris XII (1985). É professora do quadro permanente da Fundação Getulio Vargas - SP, desde 1988. Foi presidente da ENAP Escola Nacional de Administração Pública, entre 1995 e 2002. No mesmo período, foi representante alterno do Brasil junto ao CLAD. Foi uma das criadoras dos Congressos CONSAD de Gestão Pública. Foi Coordenadora Executiva do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (1990-1992). Sua área de pesquisa abrange Governo e Gestão Pública, com ênfase nos seguintes temas: Reforma do Estado, relações entre as esferas pública e privada, regulação, contratualização de resultados no setor público, dirigentes públicos. É Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da EAESP-FGV.