Paulo Eduardo Ferreira de Souza Marzionna

Professor Extra Carreira de Direito do Trabalho na FGV-EAESP. PhD em Relações do Trabalho na Universidade de Cornell. Minha atual pesquisa foca em gestão de conflitos no ambiente de trabalho, adoção de métodos alternativos de solução de conflitos e assédio moral, com especial foco no setor bancário brasileiro e na utilização de ouvidorias internas. Já apresentei resultados de minha pesquisa em congressos nos EUA, Europa e Brasil. Na Universidade de Cornell também trabalhei como assistente de pesquisa e como assistente de ensino em cursos nas áreas de Direito do Trabalho, Relações Sindicais, Gestão de Conflitos e Negociação. Graduado em Direito pela USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, Mestre e Doutor em Relações do Trabalho pela Universidade de Cornell, desenvolvi minha carreira profissional nas áreas de Gestão de Pessoas e Direito do Trabalho no setor bancário brasileiro. Atualmente também ofereço serviços de Consultoria em Gestão de Pessoas e Gestão de Conflitos através da Ithaca RH - Consultoria e Gestão.