Maria Fernanda Macedo Rios Cavalcanti

Doutora em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, na linha de pesquisa Estudos Organizacionais (aprovada com distinção, com bolsa concedida pelo CNPq) com período sanduíche na Bradford University, Inglaterra. Mestre em Administração de Empresas neste mesmo programa (aprovação com distinção, com bolsa concedida pelo CNPq) e Bacharel em Administração de Empresas. Possui experiência profissional na área de Desenvolvimento Organizacional em empresa de grande porte (2008-2010). Atua como Professora Pesquisadora na Pontifícia Universidade Católica de Campinas  integrando o Grupo de Pesquisa Institucional (cadastrado no CNPq) Organizações, Gestão e Sociedade. Os resultados de suas pesquisas já foram apresentados em diversos eventos nacionais (incluso artigo premiado) e internacionais da área, e também publicados em revistas nacionais de destaque. Atua também como parecerista em revistas científicas internacionais como a Academy of Management Review e The International Journal of Human Resource Management (Qualis A1) e revistas nacionais (Qualis A2). É membro do Academy of Management, atuando principalmente nas divisões Critical Management Studies, Organization and Management Theory e Research Methods. É Track Chair (líder de temas) em eventos como o ENANPAD (2019), EnEO (2019),  o SGBED Conference Brazil (2019) e o EnANGRAD (2018/2019).  Seus interesses de pesquisa incluem: novos aportes teóricos e epistemologias críticas, ética e a dimensão humana nas organizações, metodologias qualitativas de pesquisa e metodologias ativas de ensino-aprendizagem, filosofia e análise organizacional.