Marcelo Oliveira Coutinho de Lima

Marcelo Oliveira Coutinho de Lima

É doutor (2002) e mestre (1996) em Sociologia pela Universidade de São Paulo, com graduação em Comunicação Social pela mesma universidade (1987) e graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (1986). Foi pesquisador visitante no Grupo Internacional de Tecnologia da Harvard University (EUA). Atualmente é Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV EAESP. Foi Diretor Global de Inteligência de Mercado para América Latina do Terra/Telefonica, Diretor-Executivo e Diretor de Análise de Mercado em empresas do Grupo IBOPE, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), Gerente de Marketing e Editor-Assistente de Economia Internacional no Grupo Estado, Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Paulo e pesquisador-assistente no CEBRAP. É integrante (notório saber) do Comitê Técnico de Mídia do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e Conselheiro Editorial da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: Internet, Economia da Mídia, eleições e globalização.