Economia Compartilhada na Saúde: Atratividade do mercado para plataformas de agendamento de consultas médicas

Janeiro, 2018

Curso

Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade - Gestão da Saúde

Área de conhecimento

Gestão de Saúde

Autor(es)

Gilmara Pereira Spino

Orientador

O estudo apresenta os fatores sociais, econômicos e tecnológicos que explicam a intensificação de competidores e, também, as barreiras que dificultam a expansão das plataformas no Brasil. Mais do que compreender o fenômeno, os resultados apresentam o cenário atual do ambiente de Saúde e a percepção dos usuários. É, portanto, conhecimento que pode ser aplicado em estudos de viabilidade de outros produtos ou serviços que desejem competir no segmento da Saúde. 

A análise é embasada na literatura pesquisada e nos dados obtidos a partir da aplicação de questionário dirigido, da realização de entrevista e informações adquiridas com cliente oculto. Os resultados mostram que existe uma tendência de arrefecimento do interesse em investimentos em empresas que atuam exclusivamente como plataformas de agendamento de consultas. Os resultados também apontam para uma organização do mercado mais concentrada, com pequenos concorrentes diversificando seus produtos e serviços para se manterem competindo.

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