Voltar

Procedimento para contratação de estagiários

A empresa que deseja contratar um aluno da FGV EAESP para estágio deve atentar-se aos seguintes requisitos:

  • Aluno deve estar regularmente matriculado e com frequência no curso;
  • Carga horária do estágio deve ser compatível com as atividades escolares do aluno e não pode ser superior a 6 horas diárias ou 120 horas mensais.

Horários de aulas:

Graduação em Administração de Empresas – Diurno

Integral (1º ao 5º semestre): segunda a sexta, entre 7h e 19h; matutino do 6º ao 8º semestre.

Graduação em Administração de Empresas – Noturno

Segunda a sexta, das 19h às 22h40.

Graduação em Administração Pública

Integral do 1º ao 6º semestre; matutino no 7º e 8º semestres.

  • Duração do Termo de Compromisso de Estágio: máximo de 2 anos, desde que não ultrapasse o fim do semestre de conclusão do curso.  Para alunos que se formam no 1º semestre do ano, a data limite é 30/6; para alunos que se formam no 2º semestre do ano, a data limite é 31/12.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Atendendo as exigências da Lei de Estágio Nº 11.788/08, a unidade concedente de estágio deve enviar ao Centro de Carreiras da FGV EAESP a documentação abaixo, de acordo com a fase de desenvolvimentos do estágio:

  • Início do Estágio

Acordo de Cooperação e Termo de Compromisso de Estágio

Antes de iniciar o estágio, a empresa deve enviar 3 vias do Acordo de Cooperação e Termo de Compromisso, devidamente preenchidas e assinadas pelo aluno e seu gestor, ao Centro de Carreiras da FGV EAESP.

Caso a empresa prefira, poderá substituir o modelo fornecido pela escola por um próprio ou de um agente de integração. Neste caso, verifique se o documento inclui a descrição das atividades a serem realizadas pelo aluno. Caso contrário, será necessária a emissão de um plano de atividades.

Prazo para análise e assinatura dos documentos deixados no Centro de Carreiras: 2 dias úteis. Não serão aceitos documentos escritos à mão, com rasuras, incompletos ou sem assinatura da empresa e do aluno.

Acordo de Cooperação 

Preencha somente se a empresa não utilizar o modelo do Acordo de Cooperação e Termo de Compromisso fornecido pela escola (2 vias).

Obs.: Não é necessário preencher o Acordo de Cooperação modelo da FGV EAESP caso o contrato seja por intermédio de um agente de integração.

  • Acompanhamentos semestrais
     

Relatório de Atividades 6 meses

Relatório de Atividades 12 meses

Relatório de atividades 18 meses 

A Lei de Estágios prevê que, a cada 6 meses de estágio, um relatório com as atividades desenvolvidas pelo estagiário e seu desempenho no respectivo período deve ser encaminhado para a instituição de ensino.

O documento deve ser preenchido e assinado pelo supervisor e seu estagiário e encaminhado para o Centro de Carreiras (1 via física/original).

  • Termo Adtivo de Estágio

Termo Aditivo 

Só é necessário quando o estágio é prorrogado ou há alguma alteração no contrato. O Termo Aditivo deve ser confeccionado e assinado pela organização concedente de estágio e entregue ao Centro de Carreiras da FGV EAESP para validação (3 vias - física/original).

Obs.: Verifique a data limite de formação do aluno.

  • Fim do Estágio

Termo de Realização de Estágio

Documento obrigatório para a finalização do processo de estágio na instituição de ensino. Deve ser preenchido e assinado pelo supervisor e seu estagiário e encaminhado para o Centro de Carreiras (2 vias - física/original).

​​​​​​​LEI DE ESTÁGIO