Voltar

Procedimento para contratação de estagiários

ORIENTAÇÃO PARA A ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO DE ESTÁGIO NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Diante da disseminação do COVID-19 e das recomendações do Ministério da Saúde, durante o período de distanciamento social, a entrega de documentos para o Centro de Carreiras deverá ser feita exclusivamente pelo endereço de e-mail: mensagenscarreiras@fgv.br

Os documentos devem estar em formato PDF e a assinatura poderá ser digitalizada ou escaneada.

Assinaremos os documentos de forma digital e a devolução ocorrerá em até 02 (dois) dias úteis.
 

IMPORTANTE: Os documentos encaminhados por e-mail deverão ser substituídos pelas vias originais, com a assinatura da organização contratante e do aluno, assim que as atividades presenciais na FGV forem normalizadas.

 

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA
Atendendo as exigências da Lei de Estágio Nº 11.788/08, a unidade concedente de estágio deve enviar ao Centro de Carreiras da FGV EAESP a documentação abaixo, de acordo com a fase de desenvolvimentos do estágio:

 

Início:

 

No prazo de até 20 dias corridos a partir do início do estágio a organização deve enviar 3 vias do TCE, devidamente preenchidas e assinadas pelo aluno e seu gestor, ao Centro de Carreiras da FGV EAESP.
Caso a organização prefira, poderá substituir o modelo fornecido pela escola por um próprio ou de um agente de integração. Neste caso, a descrição das atividades do estagiário deverá constar no documento ou em um Plano de Estágio entregue juntamente com o TCE.

 

Pontos importantes de atenção:

  • Data final do estágio: O TCE poderá ter no máximo 02 anos de duração, desde que não ultrapasse o final do semestre de conclusão do curso. Para alunos que se formam no 1º semestre do ano, a data limite é 30/junho. E para os alunos que se formam no 2º semestre, a data máxima é 31/dezembro.

 

Horário de Estágio: A carga horária do estágio deve ser compatível com as atividades escolares do aluno e não poderá ser superior a 6 horas diárias. Caso o horário seja flexível, deverá constar no TCE uma descrição dos horários de estágio por dia ou a carga horária total que o aluno cumprirá mensalmente.
Não serão assinados contratos cujo horário de estágio coincida com a grade horária de aulas do aluno.

 

Horários de aulas de acordo com o curso:
 

Graduação em Administração de Empresas – Diurno
Integral (1º ao 5º semestre): segunda a sexta, entre 7h e 19h; matutino do 6º ao 8º semestre.

 

Graduação em Administração de Empresas – Noturno
Segunda a sexta, das 19h às 22h40.

 

Graduação em Administração Pública
Integral do 1º ao 6º semestre; matutino no 7º e 8º semestres.

 

Plano de Estágio
O Plano de Estágio somente será necessário quando no TCE utilizado pela organização contratante não constar o detalhamento das atividades do estagiário.
O documento deve ser entregue juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio – TCE.

O documento somente será necessário se a organização não utilizar o modelo de Termo de Compromisso de Estágio - TCE fornecido pela escola ou um modelo próprio de contrato sem a inclusão do Acordo de Cooperação.
O documento deve ser encaminhado ao Centro de Carreiras da FGV EAESP em 2 vias juntamente com o TCE.

 

Durante:

A Lei de Estágios prevê que, a cada 6 meses de estágio, um relatório com as atividades desenvolvidas pelo estagiário e seu desempenho no respectivo período deve ser encaminhado para a instituição de ensino.
O documento deve ser preenchido e assinado pelo supervisor e seu estagiário e encaminhado para o Centro de Carreiras da FGV EAESP.

Necessário para formalizar a prorrogação do estágio ou a mudança/alteração de uma ou mais condições previstas no Termo de Compromisso de Estágio – TCE  inicial.
No prazo de até 20 dias corridos a partir da alteração/renovação do TCE inicial a organização deve enviar 3 vias do documento, devidamente preenchidas e assinadas pelo aluno e seu gestor, ao Centro de Carreiras da FGV EAESP.

 

Pontos importantes de atenção:

  • Data final do estágio: Quando a data final do estágio estiver sendo prorrogada, observar que o período total de estágio (TCE inicial + Aditivo) não poderá ser superior a 2 anos e a nova data proposta para o término do estágio não poderá ultrapassar a conclusão do curso. 

Para alunos que se formam no 1º semestre do ano a data limite é 30/junho. E para os alunos que se formam no 2º semestre a data máxima é 31/dezembro.

  • Horário de Estágio: A carga horária do estágio deve ser compatível com as atividades escolares do aluno e não pode ser superior a 6 horas diárias. Caso o horário seja flexível, deve constar no Termo Aditivo uma descrição dos horários de estágio por dia ou a carga horária total que o aluno cumprirá por semana ou por mês.

 

Término:

Documento obrigatório para a finalização do processo de estágio na Instituição de Ensino. Deve ser preenchido e assinado pelo supervisor e seu estagiário e encaminhado para o Centro de Carreiras da FGV EAESP em 2 vias.
 

LEI DE ESTÁGIO