Luiz Carlos de Queirós Cabrera

Luiz Carlos Cabrera é Sócio Fundador da Panelli Motta Cabrera, empresa pioneira na prestação e serviços de executive search no Brasil.
É Ex-Chairman do Brazil National Committee da AESC - Association of Executive Search and Leadership Consultants. Foi Membro do America’s Council de 2006 a 2012 e do Board of Directors da AESC de 2011a 2012. É Conselheiro Consultivo da Aliança de Misericórdia e Ex-Conselheiro do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
É o único sul-americano agraciado com o prêmio internacional 2011 Gardner W. Heidrick, oferecido anualmente pela AESC a uma pessoa que tenha dado uma contribuição notável para a atividade de consultoria em executive search.
Foi professor da Escola de Engenharia Mauá por mais de dez anos e leciona no MPA (Mestrado Profissional em Administração) e no OnEMBA da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, há mais de trinta anos. É também professor do IBGC e da EMI – Escola de Marketing Industrial.
É co-autor de “Transição 2000”, livro da McGrawHill, co-autor de “Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de pessoas”, editora Campus-Elsevier, e articulista da Revista Você S.A.
Cabrera é Engenheiro Metalurgista com pós-graduação em Administração (CPG) pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e extensão em Business Administration na USC - University of Southern California.
Artigo:
CABRERA, L. C. Q. . Conhece-te a ti Mesmo. GV Executivo, v. 9, p. 68-68, 2010.
Livro:
CABRERA, L. C. Q. ; ROSA, L. E. P. . Se eu Fosse você, o que Faria como Gestor de Pessoas. 1. ed. São Paulo: Editora Campus Ltda, 2009. v. 1. 136p .