21 months.
Updated: 04/26/18.
The application should demonstrate the student´s Higher Education Degree.
2 letters of recommendation.
GMAT.
Interview.
Updated: 04/26/18.
Student´s evaluation
Students are graded for team work on their Global Projects as well as for their individual performance in their local class.
Residencies have also a global team assignment, except for the last one previous to their graduation, which is graded individually by each school.
Local courses follow each school´s grading system: assignments or a pass or fail system.
Students cannot have more than three grades qualified as “low pass”.
Updated: 04/26/18.
LABORATÓRIOS
O Laboratório de Ensino e Pesquisa em Informática (LEPI) é composto por um conjunto de instalações equipadas com modernos recursos de microinformática, com acesso à rede local, aos sistemas acadêmicos da Escola e à Internet, além de estarem disponíveis aos alunos para utilização em pesquisas, trabalhos e estudos.
Os laboratórios também são utilizados em aulas práticas, exercícios de simulação, jogos, trabalhos em grupo, aplicação de provas via rede, conteúdo EAD e outras aplicações em que a rede de computadores desempenha papel relevante para o aprendizado. Os laboratórios oferecem aos professores apoio para a preparação de material didático e acesso aos recursos multimídia para uso em aulas, sendo ainda utilizados em cursos de informática para alunos, professores e funcionários das Escolas, bem como para desenvolvimento de outras atividades voltadas ao ensino.
A unidade 9 de julho (EAESP) conta com 266 equipamentos instalados nos Laboratórios de Ensino e Pesquisa e 41 equipamentos instalados nas salas de estudo, totalizando 307 computadores. As atualizações de hardware são realizadas de acordo com a demanda dos softwares utilizados em aulas e conforme novas versões disponibilizadas pelos fabricantes.
Os ambientes de aprendizado disponíveis para acesso aos computadores são os seguintes:
- 501: 46 computadores, 105,49 m² (Patrocinado pelo Banco Bradesco);
- 502: 46 computadores, 91 m²;
- 503: 37 computadores, 91 m²;
- 504: 57 computadores, 152,26 m²;
- 506: 34 computadores, 84,30 m²;
- 507: 46 computadores, 87,76 m².
SALAS DE ESTUDO
- Biblioteca - 1º subsolo: 09 computadores, 80,48 m²;
- Biblioteca - 2º Subsolo: 19 computadores, 107,74 m²;
- Biblioteca - 3º andar (especifico para alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado): 13 computadores, 23,45 m².
SALAS DE AULA
As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.
RECURSOS TECNOLÓGICOS
Conta de acesso integrada – A FGV disponibiliza aos alunos um usuário que viabiliza acesso a todas as aplicações e ferramentas de uso acadêmico. São elas:
- Acesso à rede Wireless;
- Aluno Online (Informações gerais aos alunos);
- Eclass (ambiente de sala de aula virtual);
- Papercut (sistema de impressão);
- Pesquisa em base de dados (artigos, periódicos, livros, revistas e entre outros conteúdos);
- Acesso aos computadores e intranet;
- Office 365.
Para mais informações, acesse o portal de recursos de tecnologia da informação e comunicação, destinado aos alunos: https://alunos.tic.fgv.br
LINKS DE COMUNICAÇÃO
- O acesso à intranet, aplicações ou sistemas da própria FGV é feito através de 02 links “lan-to-lan” de 100Mb cada, interligando FGV ao Datacenter, atuando em paralelo de forma balanceada. (Links: Century Link e Embratel)
- O acesso à internet nos laboratórios, bem como todo acesso proveniente da rede wireless é feito através de 02 links de 300Mb cada, atuando em paralelo de forma balanceada. (Links: Century Link e FAPESP)
BIBLIOTECA:
A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) é uma biblioteca universitária integrante do Sistema de Bibliotecas FGV, de cujo Sistema fazem parte também a Biblioteca Mario Henrique Simonsen - BMHS, Biblioteca de Brasília e Biblioteca Digital FGV.
A BKAB foi criada em 1954 com o objetivo de fornecer apoio bibliográfico às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas pela FGV-EAESP. Em 2005, a BKAB passou a atender às escolas FGV-EESP e FGV-DIREITO SP, criadas no mesmo ano.
A Biblioteca possui acervo especializado nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, composto por livros, ebooks, revistas, teses e dissertações, dvds , além assinar inúmeras bases de dados com acesso a textos completos de artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. A BKAB disponibiliza aos usuários salas de estudo individual e em grupo, terminais de consulta ao seu catálogo, pesquisas na internet e bases de dados. Possui uma área total construída de 2.198,15 m², tendo uma extensão da biblioteca no prédio onde está instalada a FGV DIREITO SP.
Estatísticas das bliliotecas da FGV
Para mais informações sobre a biblioteca Karl A. Boedecker, clique aqui
Atualizado em: 31/01/19.
Click here to access the curriculam - Class of 2021.
Updated: 04/29/19.
To access the list of teachers who make up the faculty body of the course, practice area, title, qualifications, seniority and not academic profession time, click here.
Updated: 04/29/19.
To access the course descriptions, click here.
Updated: 04/26/18.