FGV EAESP + GNAM

A FGV EAESP renovou sua parceria com a Global Network Advanced Management (GNAM). A GNAM é uma aliança internacional que reúne escolas de negócios de todo o mundo para promover iniciativas inovadoras, por meio da ligação e conexão entre os alunos, ex-alunos, professores, pesquisadores e demais stakeholders em uma rede mundial.

Qual a missão da GNAM?

A missão da GNAM é impulsionar a inovação e criar valor conectado as principais escolas de negócios globais, seus recursos e suas partes interessadas. Lançada em 2012, a Rede Global inclui 32 escolas de negócios líderes de diversas regiões, países, culturas e economias em diferentes fases do desenvolvimento. Com atuação em 30 países, a GNAM possibilita aos alunos alcançarem uma expansão nas fronteiras do conhecimento unidas a equipes virtuais globais.

Quem faz parte da rede?

Dentre as escolas da rede, instituições de excelência se destacam em seus países no cenário global como HEC (França), Bocconi University (Itália), Yale School of Management (EUA), Escola de Negócios da Universidade Nacional de Singapura, entre outras.

 

Confira a agenda dos próximos eventos e cursos da GNAM:

 

GNAM EMBA WEEK 2021 | Liderança sustentável: a perspectiva da floresta tropical

DATA
14 a 18 de junho de 2021
18 a 22 de outubro de 2021

OBJETIVOS

Trata-se de uma experiência de aprendizagem onde os alunos podem interagir (virtualmente) com atores locais da região de Amazaon, com todo o grupo e consigo mesmos para aprender e refletir sobre:

•    Desenvolvimento Sustentável, como tema formal;
•    Desenvolvimento Sustentável como um impulsionador-chave para mais responsáveis e tipo contemporâneo de liderança e processos de tomada de decisão.

 

Strategic Consumer Insights

DATA E HORA DO CURSO
02 de setembro a 04 de novembro de 2021
Quartas-feiras, às 19h (horário do Brasil)

O marketing começa e termina com o consumidor, e a maioria das decisões dos consumidores é afetada por mecanismos cognitivos e estados emocionais. Presumimos que o sucesso de empresas e organizações reside em insights sobre as mentes e corações dos consumidores.

Com esses insights, os gerentes podem tomar melhores decisões, criar maior valor para seus clientes e melhorar o desempenho dos negócios para maior lucratividade. Se os gerentes desejam entender as respostas típicas dos consumidores, como formação de impressões, percepção, memória, decisão e avaliação, eles devem entender os aspectos atitudinais e comportamentais do ser humano. O curso destaca os processos que ocorrem dentro de tais aspectos e como a compreensão desses processos é útil para o desenho de estratégias de marketing.

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

1. compreender os mecanismos psicológicos pelos quais as táticas de marketing influenciam os consumidores;
2. identificar as razões pelas quais os consumidores se comportam da maneira que o fazem;
3. traduzir esse entendimento em táticas e estratégias de marketing eficazes.

Docente: Delane Botelho

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