A sustentabilidade na entrega de última milha

August, 2022

O crescimento do varejo eletrônico e da omni-canalidade foi bastante impulsionado durante pandemia, em decorrência das restrições para a abertura de diversos estabelecimentos. As previsões são de aumento de pedidos e movimentações ao longo dos próximos anos, com o advento de novas tecnologias. Enquanto esses novos canais oferecem alternativas para os consumidores tanto em termos de onde comprar e como e quando receber, pouco se discute acerca dos impactos ambientais e sociais resultantes do aumento de entregas de última milha. O presente texto tem como objetivo explorar como a sustentabilidade pode ser incorporada às decisões relacionadas à distribuição destes canais.

Acesse o artigo na íntegra

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.