O comportamento do consumidor é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos. Envolve temas de psicologia, marketing, valor, economia e sociologia usados para organizar, explicar e prever os julgamentos e escolhas dos consumidores.
Course plan
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Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos. Envolve temas de psicologia, marketing, valor, economia e sociologia usados para organizar, explicar e prever os julgamentos e escolhas dos consumidores.
Carga horária30hNão definido
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Experiência do Cliente Integrada ao Pensamento Estratégico
Nos últimos anos, o foco na inovação e na procura de oportunidades de crescimento mudou da perspectiva das empresas para a perspectiva do cliente. A experiência do cliente é a parte essencial do negócio e para o seu crescimento na indústria. O pensamento estratégico de modo integrado a experiência do cliente e inovação projeta habilidades necessárias para alinhar as estratégias de gerenciamento da experiência do cliente com os objetivos de negócios, estratégia de mercado e o processo de planejamento estratégico.
Nos últimos anos, o foco na inovação e na procura de oportunidades de crescimento mudou da perspectiva das empresas para a perspectiva do cliente. A experiência do cliente é a parte essencial do negócio e para o seu crescimento na indústria. O pensamento estratégico de modo integrado a experiência do cliente e inovação projeta habilidades necessárias para alinhar as estratégias de gerenciamento da experiência do cliente com os objetivos de negócios, estratégia de mercado e o processo de planejamento estratégico.
Carga horária30hNão definido
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Desenho de Experiências e Jornadas
Desenhar apropriadamente a experiência e jornadas dos clientes é tão importante quanto desafiadora. Com tantos estímulos, emoções, marcas e empresas no mercado, cada modelo de negócio deve ser formatado pensando no cliente e em sua experiência com a empresa em todos os pontos de contato da jornada. Para o sucesso de uma iniciativa é necessário avançar o conhecimento e práticas de inovação da experiência do cliente conectando jornada de engajamento do cliente, criação de valor de experiência interativa, design thinking e criação de ecossistemas que gerem impactos valiosos junto aos clientes.
Desenhar apropriadamente a experiência e jornadas dos clientes é tão importante quanto desafiadora. Com tantos estímulos, emoções, marcas e empresas no mercado, cada modelo de negócio deve ser formatado pensando no cliente e em sua experiência com a empresa em todos os pontos de contato da jornada. Para o sucesso de uma iniciativa é necessário avançar o conhecimento e práticas de inovação da experiência do cliente conectando jornada de engajamento do cliente, criação de valor de experiência interativa, design thinking e criação de ecossistemas que gerem impactos valiosos junto aos clientes.
Carga horária30hNão definido
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Experimentos, modelagem em marketing e growth hacking
O uso de dados estruturados e não-estruturados (big data) é relevante para tomar decisões que possam melhorar o relacionamento com clientes e otimizar o uso de recursos das empresas. Modelos preditivos e prescritivos em marketing devem ser frequentemente aperfeiçoados e dependem da apropriada abordagem científica. No ambiente de negócios, os gestores são cobrados para adotar culturas de modelagem de dados e experimentação ágil. Growth hacking nada mais é do que aquisição de consumidores de uma maneira menos estruturada e via múltiplos pequenos experimentos. Abordagens ágeis podem fornecer provas e indícios para novas ideias antes da empresa assumir riscos maiores e escalar projetos.
O uso de dados estruturados e não-estruturados (big data) é relevante para tomar decisões que possam melhorar o relacionamento com clientes e otimizar o uso de recursos das empresas. Modelos preditivos e prescritivos em marketing devem ser frequentemente aperfeiçoados e dependem da apropriada abordagem científica. No ambiente de negócios, os gestores são cobrados para adotar culturas de modelagem de dados e experimentação ágil. Growth hacking nada mais é do que aquisição de consumidores de uma maneira menos estruturada e via múltiplos pequenos experimentos. Abordagens ágeis podem fornecer provas e indícios para novas ideias antes da empresa assumir riscos maiores e escalar projetos.
Carga horária30hNão definido
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Customer Value-Centric Metrics & Decoupling
Empresas tradicionais e startups buscam compreender valor da centralidade no cliente e as novas oportunidades de crescimento. Os fundamentos de decoupling surgiram em pesquisas na Harvard Business School para ajudar executivos, empreendedores e pesquisadores a analisarem modelos de negócios centrados no cliente, compreendendo a análise apropriada da cadeia de valor do cliente e de métricas de interesse como Customer Lifetime Value, Customer Acquisition Cost e Net Promoter Score. Cada atividade da cadeia de valor do cliente deve ser classificada em atividade de criação de valor, de erosão de valor e de captura de valor. Com a classificação e uso de métricas de interesse é possível identificar os elos fracos mais sensíveis para gerarem oportunidades de ataque, defesa e crescimento de empresas interessadas propor novas formas de criar, capturar e destravar valor em seus modelos de negócios via inovação centrada nos clientes.
Empresas tradicionais e startups buscam compreender valor da centralidade no cliente e as novas oportunidades de crescimento. Os fundamentos de decoupling surgiram em pesquisas na Harvard Business School para ajudar executivos, empreendedores e pesquisadores a analisarem modelos de negócios centrados no cliente, compreendendo a análise apropriada da cadeia de valor do cliente e de métricas de interesse como Customer Lifetime Value, Customer Acquisition Cost e Net Promoter Score. Cada atividade da cadeia de valor do cliente deve ser classificada em atividade de criação de valor, de erosão de valor e de captura de valor. Com a classificação e uso de métricas de interesse é possível identificar os elos fracos mais sensíveis para gerarem oportunidades de ataque, defesa e crescimento de empresas interessadas propor novas formas de criar, capturar e destravar valor em seus modelos de negócios via inovação centrada nos clientes.
Carga horária30hNão definido
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Revenue Operations e CRM
Para alcançar crescimento exponencial nos negócios é fundamental um composto de processos, tecnologia e inteligência. Integração entre sistemas de CRM, funil de vendas e marekting digital. RevOps é usado como um método para maximizar crescimento integrando eficiência, performance e foco no cliente.
Para alcançar crescimento exponencial nos negócios é fundamental um composto de processos, tecnologia e inteligência. Integração entre sistemas de CRM, funil de vendas e marekting digital. RevOps é usado como um método para maximizar crescimento integrando eficiência, performance e foco no cliente.
Carga horária30hNão definido
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Direito e relações de consumo
O papel do profissional de marketing na relação legal com o cliente, deve ir além do conhecimento do código de defesa do consumidor (CDC). Temas como uso correto de dados de clientes, responsabilidade por propriedade intelectual e industrial e ética em marketing são primordiais para reconhecimento das marcas e crescimento dos negócios. O profissional que domina os principais conceitos consegue tomar decisões e criar estratégias mais assertivas e evitar impacto negativo nos clientes.
O papel do profissional de marketing na relação legal com o cliente, deve ir além do conhecimento do código de defesa do consumidor (CDC). Temas como uso correto de dados de clientes, responsabilidade por propriedade intelectual e industrial e ética em marketing são primordiais para reconhecimento das marcas e crescimento dos negócios. O profissional que domina os principais conceitos consegue tomar decisões e criar estratégias mais assertivas e evitar impacto negativo nos clientes.
Carga horária15hNão definido
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Omnichannel
Uma abordagem omnichannel para marketing permite que as empresas ofereçam uma experiência de cliente consistente e perfeita em todos os canais que os clientes usam para se envolver com a marca, tanto online quanto offline. Cada vez mais as empresas precisam expandir os pontos de contato com seus clientes, pensando no posicionamento estratégico de cada canal e em uma estrutura interna integrada e sustentável.
Uma abordagem omnichannel para marketing permite que as empresas ofereçam uma experiência de cliente consistente e perfeita em todos os canais que os clientes usam para se envolver com a marca, tanto online quanto offline. Cada vez mais as empresas precisam expandir os pontos de contato com seus clientes, pensando no posicionamento estratégico de cada canal e em uma estrutura interna integrada e sustentável.
Carga horária15hNão definido
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Seminário de TA de Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor IICarga horária30h
Não definido
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Digital e Social Media Marketing
As mídias digitais e sociais são parte integrante dos melhores planos de marketing por isso é necessário entender sobre teorias, táticas e ferramentas por trás da tecnologia. Compreender o impacto e o significado em evolução das mídias sociais em vários aspectos da sociedade, dos mercados e das empresas contribui para a construção e execução de planos e estratégias mais assertivas.
As mídias digitais e sociais são parte integrante dos melhores planos de marketing por isso é necessário entender sobre teorias, táticas e ferramentas por trás da tecnologia. Compreender o impacto e o significado em evolução das mídias sociais em vários aspectos da sociedade, dos mercados e das empresas contribui para a construção e execução de planos e estratégias mais assertivas.
Carga horária15hNão definido
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E-commerce, Novas Tecnologias e Plataformas
Muitos modelos de negócios têm evoluído para a visão de plataformas e ecossistemas digitais que conectam várias partes, como compradores, vendedores, desenvolvedores e empresas facilitadoras. Assim, é fundamental compreender as diferentes dimensões de eficiência no ecossistema digital, como entregas e pagamentos eletrônicos no país e identificar oportunidades e desafios envolvendo negócios com base tecnológica. Com o aumento da competição no e-commerce, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando participar ou desenvolver plataformas para ganhos de escala e participação de mercado, algo que ocasiona vários dilemas em múltiplas áreas das empresas.
Muitos modelos de negócios têm evoluído para a visão de plataformas e ecossistemas digitais que conectam várias partes, como compradores, vendedores, desenvolvedores e empresas facilitadoras. Assim, é fundamental compreender as diferentes dimensões de eficiência no ecossistema digital, como entregas e pagamentos eletrônicos no país e identificar oportunidades e desafios envolvendo negócios com base tecnológica. Com o aumento da competição no e-commerce, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando participar ou desenvolver plataformas para ganhos de escala e participação de mercado, algo que ocasiona vários dilemas em múltiplas áreas das empresas.
Não definido
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Impacto social e propósito em marketing
Uma reflexão crescente é sobre como as marcas se posicionam frente aos problemas sociais. Qualquer marca que queira atingir um propósito social pode seguir uma estrutura de cinco partes para o sucesso: inspirar indivíduos a mudar o comportamento; ganhar apoio interno; medir o desempenho em vários níveis; criar parceria com governos, ONGs e outras empresas; tentar implementar o desencadeando de um movimento mais amplo. Os valores corporativos devem ser tangibilizados em discurso.
Uma reflexão crescente é sobre como as marcas se posicionam frente aos problemas sociais. Qualquer marca que queira atingir um propósito social pode seguir uma estrutura de cinco partes para o sucesso: inspirar indivíduos a mudar o comportamento; ganhar apoio interno; medir o desempenho em vários níveis; criar parceria com governos, ONGs e outras empresas; tentar implementar o desencadeando de um movimento mais amplo. Os valores corporativos devem ser tangibilizados em discurso.
Carga horária15hNão definido
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Seminário de TA de Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor IICarga horária30h
Não definido
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Gestão de Vendas e Integração com Marketing
Para qualquer organização, a força de vendas é um importante motor de crescimento e uma fonte crítica de feedback do mercado. Embora as operações B2B tenham semelhanças com as operações B2C, também existem diferenças fundamentais. Por exemplo, os processos de tomada de decisão envolvidos nas decisões de aquisição para as organizações são muito mais complexos do que as decisões individuais de comprar um bem ou serviço para si. Por isso, a segmentação de clientes e o foco em efetividade da equipe são pontos cruciais na gestão de vendas de uma empresa.
Para qualquer organização, a força de vendas é um importante motor de crescimento e uma fonte crítica de feedback do mercado. Embora as operações B2B tenham semelhanças com as operações B2C, também existem diferenças fundamentais. Por exemplo, os processos de tomada de decisão envolvidos nas decisões de aquisição para as organizações são muito mais complexos do que as decisões individuais de comprar um bem ou serviço para si. Por isso, a segmentação de clientes e o foco em efetividade da equipe são pontos cruciais na gestão de vendas de uma empresa.
Carga horária15hNão definido