Presença Internacional

 

 

AACSB - The Association to Advance Collegiate Schools of Business é uma organização norte-americana que acredita escolas de negócios no mundo.

 

 

AMBA - The Association of MBAs é a associação europeia que acredita programas MBA (Masters of Business Administration), DBA (Doctorate of Business Administration) e MBM (Masters in Business and Management) das escolas de negócios no mundo.

 

 

BALAS - The Business Association of Latin American Studies é uma organização internacional dedicada a unir acadêmicos, gestores, e pessoas com poder de decisão para facilitar a troca de informações e ideias e fornecer liderança nas áreas de pesquisa em administração e economia na América Latina.

 

 

CEMS - The Global Alliance in Management Education (antiga The Community of European Management Schools) é uma aliança global entre acadêmicos e empresas dedicados a educação e ao preparo das futuras gerações de líderes globais para atuarem em um mundo de negócios multilíngue, multicultural e interconectado através do CEMS MIM - Master’s in International Management.

 

 

CFA Institute - Chartered Financial Analyst Institute é uma associação mundial de gestores de investimentos e credenciadora de profissionais de finanças.

 

CLADEA - Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración, do qual a escola é membro fundador. Esta organização internacional, formada por membros da comunidade acadêmica, promove um sistema de cooperação a nível global e mantem vínculos de filiação recíproca com as principais instituições acadêmicas do mundo.

COBS - Council on Business and Society: composto pela ESSEC Business School (Europa), School of Management Fudan University (Ásia), Keio Business School (Ásia), University of Mannheim Business School (Europa), Tuck School of Business at Dartmouth (América do Norte) e FGV/EAESP. A escola é membro fundador desta aliança global com foco internacional nos assuntos que envolvem empresas e sociedade.

 

 

EFMD - European Foundation for Management Development é uma organização que tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades gerenciais e empreendedoras de gestores, além de pesquisa e do nível de internacionalização das instituições no mundo.

 

 

EMBA - The Executive MBA Council, formado por membros da comunidade acadêmica na área de administração e empresas de diversos países, dissemina a educação executiva mundialmente de diversas maneiras: por meio de suas atividades de parcerias, conferências e atividades de pesquisa e extensão.

GNAM - Global Network for Advanced Management é uma cooperação com a Yale University e outras instituições para o desenvolvimento de material didático, pesquisa e intercâmbio de alunos e professores. Além disso, fomenta laços intelectuais entre as escolas de negócios, estudantes e reitores de ambas as regiões economicamente fortes e aquelas no horizonte do desenvolvimento econômico.

 

 

 

 

GPPN - Global Public Policy Network, é uma parceria entre Columbia UniversityFGV/EAESP, GraSPP- University of Tokyo, Hertie School of Governance, Lee Kuan Yew School of Public Policy- National University of Singapore, Institute of Public Affairs at LSE and Sciences Po, Paris-Institut d’Etudes Politiques de Paris. A rede reúne escolas de excelência em políticas públicas que se dedicam à formação de profissionais para enfrentar problemas globais. Objetiva proporcionar a troca de experiências entre as escolas e seus docentes quanto a currículo e métodos de ensino.

IPBS - International Partnership of Business Schools: composta por Dublin City University Business School (Irlanda), ESB Business School at Reutlingen University (Alemanha), Lancaster University Management School (Reino Unido), North Carolina State University Poole College of Management, D’Amore-McKim School of Business at Northeastern University e Rollins College (EUA), NEOMA Business School – Reims Campus (França), UDLAP Universidad de las Americas Puebla (México), Universidad Pontificia Comillas – Icade (Espanha), Università Cattolica del Sacro Cuore (Itália) e FGV/EAESP. Visa proporcionar aos seus alunos oportunidades de educação global.

 

PIM - Partnership in International Management é um consórcio entre diversas escolas de negócios de todos os continentes, que busca viabilizar o intercâmbio de seus alunos.

PRME - Principles for Responsible Management Education/ONU propõe um processo de aprimoramento contínuo das escolas de negócios do mundo inteiro pela gradual integração dos temas da responsabilidade social e sustentabilidade em seus currículos, pesquisas, aulas, metodologias e estratégias institucionais, a fim de formar líderes preparados para enfrentar os desafios do século XXI.

 

 

 

SUMAQ - The Global Learning Network é composta pelo IE Business School (Espanha), EGADE-ITESM (México), IESA (Venezuela), INCAE Business School (Costa Rica), Pontificia Universidad Catolica de Chile (Chile), UNIANDES Universidad de los Andes (Colômbia), Universidad de San Andrés (Argentina) e FGV/EAESP. Objetiva oferecer educação continuada internacional para executivos.

 

 

Estrutura FGV EAESP

Conheça espaços como auditórios, salas de aula inovadoras e Biblioteca.
Auditório FGV 9 de Julho

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Sala FGV 9 de Julho

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Biblioteca

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento.

Livraria

A Livraria FGV é especializada em livros nacionais e importados de Negócios, Administração, Economia e Direito. Alunos, professores e ex-alunos contam com condições especiais, além de poderem fazer encomendas de livros de quaisquer assuntos. A Livraria FGV funciona de 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados).

Salas de aula

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Salão Nobre

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

CoLab

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

Lounge Térreo EAESP

Espaço disponível para alunos da pós-graduação. Também utilizado como suporte para coffee breaks de eventos. Comporta até 70 pessoas em pé e possui acessibilidade.

Espaço de convivência

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.

Descrição geral das instalações

Sediada na Avenida 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a FGV EAESP compõe-se de um edifício-sede de 12 andares, do prédio da Biblioteca Karl A. Boedecker e do Auditório Getulio Vargas, além de uma quadra poliesportiva e de dois prédios anexos, localizados na Rua Itapeva, 432. As salas de aula, as salas de videoconferência e os laboratórios de informática e sistemas integrados, todos patrocinados, estão situados nos vários edifícios da FGV SP.

A administração da Escola, os departamentos acadêmicos e a maioria dos departamentos administrativos, o Salão Nobre, a Livraria Prefeito Faria Lima e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas ocupam também o edifício-sede, assim como o espaço de convivência dos professores, o ambulatório médico, 2 restaurantes e 2 lanchonetes. Os prédios anexos abrigam, além de alguns departamentos administrativos, entidades estudantis como a Aiesec, Empresas Juniores, Associação Atlética e Associação dos Funcionários.