Apresentação
Para quem é o curso
O que esperar
O que você irá alcançar
Duração
Frequência e horários
Título concedido
Os certificados MPGC-Supply Chain são uma forma rápida de se manter atualizado no conhecimento de ponta aplicado a Supply Chain.
Cada certificado é composto de matérias regulares do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade que se ajustam ao seu momento profissional.
- Certificado de Competências de Big Data Aplicada a Cadeias (Saiba Mais)
- Certificado de Competência em Competitividade em SCM (Saiba Mais)
- Certificado em Competências Financeiras e de Projetos em SCM (em breve)
- Certificando em Competências Analíticas em SCM (em breve)
- Certificado em Competências de Liderança (em breve)
- Certificado em Competências Relacionais de Cadeias (em breve)
- Certificado de Competência em Inovação em SCM (em breve)
- Certificado de Competência em Estratégia de SCM (em breve)
- Certificado de Competência em Gestão Baseada em Evidências (em breve)
Os certificados são conversíveis em um título de Mestrado Profissional. Para converter em mestrado, você deve cursar 28 créditos em um prazo máximo de 48 meses do início da primeira certificação e solicitar oficialmente a conversão ao Programa de Mestrado (os certificados de Competência de Liderança e Gestão Baseada em Evidências são obrigatórios para a conversão). A partir daí, você recebe um orientador e terá mais 12 meses para concluir o seu trabalho aplicado (dissertação). Consulte aqui a estrutura completa da linha de Supply Chain do MPGC para entender o que é preciso cursar para fazer a conversão ao mestrado.
Certificado em Gestão de Riscos e Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos
DISCIPLINAS CURSADAS
- SCM e Competitividade (1 crédito)
- Gestão de Riscos (1 crédito)
- Sustentabilidade em Cadeias de Valor: Gestão e Governança (1 crédito)
- Supply Chain Innovation e Economia Circular (1 crédito)
Ao concluir essa trajetória, o aluno será capaz de:
- Entender diferentes formas de criação de valor e seu papel na competitividade da organização;
- Avaliar tendências nos modelos de negócios e na área de Supply Chain para serem incorporadas em sua estratégia;
- Selecionar critérios de avaliação para testar o alinhamento das estratégias e operações da cadeia com a estratégia corporativa da empresa;
- Entender quais são as competências técnicas e comportamentais requeridas de um profissional de SCM para ser um fator gerador de mudanças nas organizações;
- Compreender as diferentes fontes de incerteza e de riscos e os possíveis impactos nas operações de cadeias de suprimentos;
- Preparar planos de ação e mitigação destes riscos;
- Compreender como as relações entre empresa, meio ambiente e sociedade apresentam-se no âmbito de cadeias de suprimento, desde a extração de recursos naturais até o pós-consumo, considerando uma abordagem do berço-ao-berço;
- Diagnosticar questões socioambientais em cadeias de suprimentos sob uma perspectiva estratégica e operacional, reconhecendo riscos, desafios e oportunidades por meio de modelos de gestão sustentável de cadeias de suprimento;
- Identificar e propor soluções para incorporação de aspectos socioambientais no âmbito da gestão de cadeias de suprimento;
- Entender o que é economia circular e o impacto da inovação nos novos modelos de negócios.
A aprovação do aluno acontece por meio da frequência mantida ao longo do programa e média igual ou superior a 6,0 em todos os cursos que compõe a certificação.
Além do certificado, você recebe um badge, versão digital de sua certificação validada por blockchain, que te permite compartilhar nas redes sociais sua conquista.
Inscrição
Período
Investimento
Envie para um amigo
Olá, você será avisado quando as inscrições abrirem. Informe, por favor, os dados abaixo.
Investimento
Valor: R$ 15.600,00 mil (em 12X ou a vista com 10%)
Certificado em Gestão de Riscos e Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos
Duração: 1 ano
Valor: R$ 15.600,00 mil (em 12X ou a vista com 10%)
Créditos: 4 créditosRequisitos
No momento não temos nenhum evento programado.
Passo a passo
Mais informações
Quer receber mais informações sobre o curso
Receba o material do curso e atualizações de inscrições e informações.
Estrutura FGV EAESP

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento. Confira as estatísticas e números.

A Livraria FGV é especializada em livros nacionais e importados de Negócios, Administração, Economia e Direito. Alunos, professores e ex-alunos contam com condições especiais, além de poderem fazer encomendas de livros de quaisquer assuntos. A Livraria FGV funciona de 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados).

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

O Espaço NEON é o espaço de empreendedorismo da FGV, que congrega o FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios), a GVentures (aceleradora da FGV), o GVAngels (Investidores Anjo da FGV) e a Liga de Empreendedorismo (Entidade Estudantil ligada a empreendedorismo). Nesse local o ecossistema de empreendedorismo da FGV funciona de forma colaborativa, impulsionando a inovação e novos negócios.

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.

Os Laboratórios de Ensino e Pesquisa em Informática (LEPI) são compostos por um conjunto de instalações equipadas com modernos recursos de microinformática, com acesso à rede local, aos sistemas acadêmicos da Escola e à Internet, além de estarem disponíveis aos alunos para utilização em pesquisas, trabalhos e estudos. Os laboratórios também são utilizados em aulas práticas, exercícios de simulação, jogos, trabalhos em grupo, aplicação de provas via rede, conteúdo EAD e outras aplicações em que a rede de computadores desempenha papel relevante para o aprendizado. Clique aqui para informações adicionais.
Descrição geral das instalações
Sediada na Avenida 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a FGV EAESP compõe-se de um edifício-sede de 12 andares, do prédio da Biblioteca Karl A. Boedecker e do Auditório Getulio Vargas, além de uma quadra poliesportiva e de dois prédios anexos, localizados na Rua Itapeva, 432. As salas de aula, as salas de videoconferência e os laboratórios de informática e sistemas integrados, todos patrocinados, estão situados nos vários edifícios da FGV SP.
A administração da Escola, os departamentos acadêmicos e a maioria dos departamentos administrativos, o Salão Nobre, a Livraria Prefeito Faria Lima e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas ocupam também o edifício-sede, assim como o espaço de convivência dos professores, o ambulatório médico, 2 restaurantes e 2 lanchonetes. Os prédios anexos abrigam, além de alguns departamentos administrativos, entidades estudantis como a Aiesec, Empresas Juniores, Associação Atlética e Associação dos Funcionários.