Voltar

Comunicados do Comitê de Crise Coronavírus da FGV EAESP

FGV EAESP - 07 de abril de 2020

A FGV EAESP adaptou seus programas presenciais para que todos alunos (Graduacao; Especialização e MBA; Mestrados e Doutorados Acadêmicos e Profissionais) continuem tendo a oportunidade de adquirir conhecimento e novas competências em tempos de coronavírus. Por conta disso, é possível realizar o acompanhamento dos encontros de sua residência, excepcionalmente, até que aulas presenciais possam ser restabelecidas.

A metodologia adotada, de aulas síncronas a distância, por meio da tecnologia Zoom, combinadas com materiais disponíveis online gravadas no E-Class, é largamente utilizada pela FGV desde 2016, e serve para enfrentarmos este difícil momento de crise mundial.

A FGV EAESP está certa de que a oferta desta tecnologia possibilitará superarmos o tempo de quarentena que a pandemia do Covid-19 nos impõe, sem a perda de qualidade e atendimento ao estudante.

Permaneceremos atentos à evolução da pandemia no Brasil e vamos atuar em sintonia com as orientações dos órgãos de saúde para reduzir os riscos de transmissão e minimizar os impactos da doença em nossa sociedade. Assim que a normalidade estiver restabelecida e houver comprovada segurança, retornaremos ao ritmo normal de aulas presenciais.

 

FGV EAESP - 19 de março de 2020

Informamos que nos foram reportados até o momento dois casos de alunos com a COVID-19: uma aluna do 5º AE noturno e outra do 8º AE diurno. Desejamos a elas uma rápida recuperação e voltamos a recomendar a todos que sigam as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes para o enfrentamento da crise.

Comitê de Crise Coronavírus

 

FGV EAESP - 18 de março de 2020

Tivemos ontem a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em nossa comunidade. Uma aluna do 5º semestre AE Noturno testou positivo e nos comunicou. Adotamos o procedimento de comunicar todos os alunos que tiveram aulas junto com ela por e-mail, assim como seus professores.

Passaremos a comunicar agora por meio dessa página da FGV, tornando a informação disponível para todos o mais rapidamente possível e evitando sobrecarregar as caixas de e-mail das pessoas.

Deixaremos de enviar e-mails para os alunos com os quais o aluno ou aluna teve contato, pois as recomendações de precaução são válidas para TODOS. Reforçamos quatro pontos em particular:

  • Como amplamente divulgado, é fundamental manter alguns cuidados sanitários básicos, como lavar a mão cuidadosamente com água e sabão inúmeras vezes ao dia e uso do álcool em gel;
  • É importante também redobrar os cuidados com a limpeza de superfícies com as quais muitas pessoas têm contato;
  • Há evidências robustas de que ações de distanciamento social (tais como evitar aglomerações, utilizar os recursos disponíveis para manter suas atividades à distância, manter uma distância mínima de 1 metro nas interações pessoais) é necessário e efetivo.
  • Procurem apoio médico assim que surgirem os sintomas associados à COVID-19: coriza, febre, tosse e dificuldade respiratória.

Reforçamos o pedido para que o Comitê de Crise seja imediatamente informado caso algum membro da nossa comunidade teste positivo (professores, alunos e funcionários) por meio do e-mail comitecoronavirus@fgv.br. Esse e-mail pode e deve ser utilizado caso surja qualquer dúvida sobre as ações que estamos tomando para diminuir o impacto dessa crise mundial sobre a nossa comunidade.

 

Comitê de Crise Coronavírus