- Administração de Empresas
Master em Administração: Sustentabilidade está com as inscrições abertas
Voltado a profissionais do setor privado, público e representantes da sociedade civil interessados em se aprofundar nos principais temas da sustentabilidade, o Master em Administração: Sustentabilidade está com inscrições abertas.
Coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), o curso combina conhecimento teórico e aplicação prática por meio de métodos de ensino-aprendizagem que valorizam o conhecimento de quem participa, proporcionam dinâmicas e trabalhos em grupo conectados à realidade de gestão.
O objetivo do programa é que os(as) egressos(as) desenvolvam conhecimentos sobre gestão estratégica de organizações, ampla visão sobre os principais debates da sustentabilidade e seus impactos na gestão organizacional e na sociedade, além de capacidade para o uso de técnicas e ferramentas que os(as) apoiem em processos de tomada de decisões.
No total, são 432 horas/aula e os(as) alunos(as) saem com o título de especialista lato sensu. Para conhecer o programa completo, o investimento necessário e se inscrever, clique aqui.
As inscrições vão até o dia 17 de agosto de 2022.
Experiência em formação
Inserido numa escola de negócios, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), o FGVces tem como uma importante linha de atuação a formação de profissionais para lidar com desafios complexos contemporâneos.
Essa experiência se dá tanto na graduação e como na pós-graduação. Além do Master, o Centro também coordena a Linha Sustentabilidade do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade. Na sua sétima turma, o mestrado é voltado para profissionais que já têm experiência em áreas relacionadas à sustentabilidade ou formação em gestão.
Veja a tabela abaixo para saber qual curso se adequa ao seu perfil:
|
MASTER EM ADMINISTRAÇÃO: SUSTENTABILIDADE |
MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PARA COMPETITIVIDADE - SUSTENTABILIDADE |
A quem se destina? |
Profissionais em busca de especialização em administração em sustentabilidade. Mínimo de 3 anos de experiência profissional e 2 anos de conclusão da graduação. |
Profissionais, preferencialmente, com conhecimento prévio sobre o campo da sustentabilidade. Mínimo de 5 anos de experiência profissional. |
Quais os conteúdos? |
Disciplinas básicas de gestão (Contabilidade Financeira, Economia Empresarial, Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento) Disciplinas de sustentabilidade com debates introdutórios |
Disciplinas específicas de gestão (Liderança, Inovação e Didática) Disciplinas de sustentabilidade com debates estratégicos e críticos Formação integrada para sustentabilidade, com atividades de autorreflexão e projeto que envolve desafios reais. Trabalho aplicado com acompanhamento de orientador(a) |
Como o curso é organizado? |
14 meses (432 horas/aula) Aulas semanais às quartas e quintas das 19h às 22h30 |
18 meses (390 horas/aula) + 6 meses para o Trabalho Aplicado Aulas quinzenais às sextas, das 14h às 19h30, e sábados, das 8h às 17h |
Qual o grau de titulação? |
Especialização Lato Sensu |
Mestrado Stricto Sensu |