- Sustentabilidade
Jornadas sobre monitoramento da pesca e governança de territórios pesqueiros promove encontro com 16 organizações

Dando continuidade à programação das Jornadas de Aprofundamento Metodológico sobre Monitoramento Territorial Independente e Governança de Territórios Pesqueiros, 28 pessoas, de 16 diferentes organizações, se reuniram em 22 de junho para acompanhar as apresentações feitas pela Profª. Carolina Doria, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e pela Dona Nilcinha de Jesus Ferreir, liderança comunitária no Lago da Mamori (Careiro Castanho, AM).
O evento foi promovido pela Rede de Monitoramento Territorial Independente (RMTI), Rede de Ciência Cidadã para a Amazônia (RCC) e Rede Internacional de Pesquisa em Barragens Amazônicas (RBA/ADN), e contou com a facilitação do FGVces.
Como as demais ações das Jornadas, o objetivo do encontro foi promover o intercâmbio entre organizações, além de estimular debates e pesquisas para a sistematização de aprendizados e a construção de recomendações sobre governança de territórios pesqueiros na Amazônia e o monitoramento independente.
Sobre a Rede MTI
A Rede de Monitoramento Territorial Independente (Rede MTI), coordenada pelo FGVces, reúne organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e instituições de pesquisa que realizam monitoramento territorial independente na Amazônia, ou que atuam no tema. Tem como objetivo a ampliação e fortalecimento das capacidades de monitoramento nos territórios e construção de estratégias para uso das informações geradas para a efetivação da proteção dos territórios e dos modos de vida na Amazônia.