[Capacitação] Território, Empresas e Desenvolvimento Local

27/09/2021 até 30/09/2021
nao

Objetivo

As Capacitações em Gestão Empresarial e Sustentabilidade, oferecidas pelo FGVces entre março e setembro de 2021, serão conduzidas no formato virtual, combinando atividades síncronas (sessões online) e assíncronas (atividades e exercícios offline) com objetivo de compartilhar, discutir e exercitar conceitos, conhecimento técnico, métodos e ferramentas relacionados a cada tema.

Conteúdo

Os objetivos específicos da Capacitação em Territórios, Empresas e Desenvolvimento Local são:

> Aprofundar a capacidade de análise dos participantes quanto aos desafios, riscos e oportunidades da relação entre empresas e territórios;
> Examinar os conceitos de desenvolvimento local, território e governança territorial;
> Compreender estratégias-chave empresariais territoriais: engajamento comunitário estratégico, licença social para operar, mitigação e compensação de impactos socioambientais;
> Examinar casos práticos e apresentar ferramentas e processos para gestores empresariais;
> Aprofundar a capacidade de análise crítica dos participantes, a partir de perspectiva interdisciplinar, das diversas dimensões e responsabilidades dos atores envolvidos no planejamento, na instalação e operação de empreendimentos em territórios.

A programação detalhada encontra-se nos anexos ao final da página. Essa capacitação é destinada, principalmente, a profissionais que atuam em empresas de qualquer setor ou porte.

O valor integral da capacitação por participante é de R$ 1.500,00. As empresas-membro das Iniciativas Empresariais, a comunidade Alumni FGV e estudantes têm valores diferenciados para a participação nas capacitações. Os descontos não são cumulativos.

Serão oferecidas três bolsas para cada capacitação para interessados/as que não possam arcar com o custo total e que tenham a oportunidade de aplicar os conhecimentos envolvidos, contribuindo para o avanço da agenda da sustentabilidade a partir dos temas em foco. Para solicitar uma bolsa, preencha o formulário até 7 dias antes da data de início da capacitação em que tem interesse: https://forms.gle/ZiEmKVhQLtkhHrLc7

As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas 4 dias úteis antes do início da capacitação ou ao atingir o número máximo de vagas. As inscrições são confirmadas somente após efetivação de pagamento.

Inscreva-se clicando aqui.

Atenção: Ao optar pela opção de pagamento "Inscrição em 3 ou mais Capacitações 2021" você se compromete em realizar as três inscrições e os respectivos pagamentos separadamente.

Para mais informações, entre em contato conosco: i.empresariais@fgv.br

Próximos eventos