Legaltech Venture Day - São Paulo | IE Business School

Av 9 de Julho, 2029 Entrance by Rua Itapeva, 432 - Bela Vista

26/09/2019

Conteúdo

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), em parceria com o Centro de Estudos em Private Equity da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e com o IE Law School de Madrid (IE), traz para o Brasil o Legaltech Venture Day, competição de startups ligadas ao mundo jurídico e espaço de debates acadêmicos sobre o futuro da profissão jurídica. As inscrições para a competição vão até o dia 8 de setembro. As legaltechs pré-selecionadas serão avaliadas por uma comissão em um evento no dia 26 de setembro, em São Paulo.

Criado pelo IE, o Legaltech Venture Day tem por propósito expor e discutir as mudanças na profissão e nas organizações jurídicas. A equipe da legaltech vencedora ganhará uma viagem, com todas as despesas pagas, para participar da etapa internacional da competição, em abril de 2020, em Madrid.

Serão aceitos projetos inovadores inclusivos, que utilizem tecnologia para resolver importantes desafios legais de empresas, governos, instituições públicas e instituições da sociedade civil. Podem participar startups constituídas com um modelo de inovação baseado em serviços e produtos direcionados ao mercado jurídico, que tenham potencial de escala internacional e que consigam identificar oportunidades claras de mercado.

O evento está inserido no âmbito da pesquisa “O Futuro das Profissões Jurídicas”, integrando também os projetos da Law Schools Global League (LSGL), associação internacional com 27 escolas de Direito distribuídas pelo mundo, das quais fazem parte a FGV Direito SP, a FGV Direito Rio e o IE.

Para mais informações e inscrições na competição, acesse o site.

26.09.2019

AGENDA