Oficina Práticas em Saúde Populacional no Setor Privado

Oficina Práticas em Saúde Populacional no Setor Privado

FGV EAESP

Rua Itapeva, 432. Bela Vista, São Paulo, SP.

21/03/2020 até 28/03/2020

08:30 até 16:50

Objetivo

Abordar o conceito contemporâneo de Saúde da População e as Possibilidades de sua Gestão.

Conteúdo

A oficina apresenta os princípios da Gestão em Saúde Populacional no setor privado e ilustra o assunto com publicações técnicas. Elas potencializam o aprendizado do tema, justamente por isso são entregues aos participantes da atividade para análise posterior.

O encontro levanta muitos outros temas pertinentes ao segmento da Saúde como o conceito de Saúde Populacional e os aspectos epidemiológicos envolvidos. Também contempla modelos de programas implementados na Saúde e o uso de tecnologia na área. Os conteúdos do workshop englobam o aprofundamento de conhecimentos sobre as bases em Atenção Primária à Saúde e a sua aplicação no setor privado brasileiro.

A experiência não para por aí. A oficina traz uma abordagem aplicada em Gestão de Doenças Crônicas (GDC) e em Gestão de Caso para o público ficar por dentro das especificidades de cada enfermidade e saber as melhores ações a serem executadas em situação de patologia recorrente. Além de tudo isso, o evento inclui o conhecimento do uso da data science para a gestão em Saúde Populacional.

O evento vai além da teoria. Os participantes realizam exercícios práticos para apreenderem os conteúdos do dia.

Todo o conjunto proporciona aprendizado e o participante também tem a oportunidade de discutir casos reais e realizar intercâmbio de informações e experiências em um ambiente participativo.

A oficina é destinada a profissionais da Saúde, que trabalham em operadoras, hospitais, consultorias, recursos humanos, serviços de Saúde ocupacional, e atuam com programas de gestão em Saúde Populacional no setor privado.

Leia as instruções e faça sua inscrição na oficina.

Coordenador:

Alberto José Nituma Ogata

Presidente-eleito da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP). Coordena o Laboratório de Inovação Assistencial da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) com Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ministra a disciplina de Gestão de Saúde Populacional no Mestrado Profissional em Gestão da Competitividade da FGV de São Paulo. É médico e mestre em Medicina e Economia da Saúde.

Responsável:

FGVsaúde

Facilitadoras:

• Ana Claudia Pinto

Médica com especialização em Endocrinologia e em Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho pela Fundação Instituto de Administração (FIA)/ Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em Medicina na  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e MBA Executivo no IBMEC de São Paulo (INSPER). Possui 20 anos de experiência no mercado de saúde e bem-estar, complementados por publicações científicas e por sólida bagagem como palestrante no Brasil e no exterior. Sua carreira profissional é composta por experiências em diferentes áreas, como Desenvolvimento de Soluções em Saúde, Relacionamento com o Cliente e Tecnologia da Informação, atuando em grandes consultorias, operadoras e empresas de gestão de Saúde. Em 2015, ingressou como diretora da Sharecare Brasil, desenvolvendo novos programas clínicos integrados com soluções digitais.

• Vilma Regina Freitas G. Dias

Enfermeira e mestre em Saúde Coletiva. Possui experiência em Atenção Primária à Saúde (APS) nos setores público e privado, onde atuou em cargos de gestão e consultoria. Atualmente é Diretora na Qualirede, empresa que possui Clínicas de APS para a Saúde Suplementar.