Oficina Práticas em Saúde Populacional no Setor Privado

Saúde

Oficina Práticas em Saúde Populacional no Setor Privado

Local

FGV EAESP

Endereço

Rua Itapeva, 432. Bela Vista, São Paulo, SP.

Data do evento

21/03/2020 até 28/03/2020

Horário

08:30 até 16:50

Objetivo

Abordar o conceito contemporâneo de Saúde da População e as Possibilidades de sua Gestão.

Conteúdo

A oficina apresenta os princípios da Gestão em Saúde Populacional no setor privado e ilustra o assunto com publicações técnicas. Elas potencializam o aprendizado do tema, justamente por isso são entregues aos participantes da atividade para análise posterior. 

O encontro levanta muitos outros temas pertinentes ao segmento da Saúde como o conceito de Saúde Populacional e os aspectos epidemiológicos envolvidos. Também contempla modelos de programas implementados na Saúde e o uso de tecnologia na área. Os conteúdos do workshop englobam o aprofundamento de conhecimentos sobre as bases em Atenção Primária à Saúde e a sua aplicação no setor privado brasileiro.

A experiência não para por aí. A oficina traz uma abordagem aplicada em Gestão de Doenças Crônicas (GDC) e em Gestão de Caso para o público ficar por dentro das especificidades de cada enfermidade e saber as melhores ações a serem executadas em situação de patologia recorrente. Além de tudo isso, o evento inclui o conhecimento do uso da data science para a gestão em Saúde Populacional. 

O evento vai além da teoria. Os participantes realizam exercícios práticos para apreenderem os conteúdos do dia.

Todo o conjunto proporciona aprendizado e o participante também tem a oportunidade de discutir casos reais e realizar intercâmbio de informações e experiências em um ambiente participativo.

A oficina é destinada a profissionais da Saúde, que trabalham em operadoras, hospitais, consultorias, recursos humanos, serviços de Saúde ocupacional, e atuam com programas de gestão em Saúde Populacional no setor privado.

Leia as instruções e faça sua inscrição na oficina.

 

Coordenador:

Alberto José Nituma Ogata

Presidente-eleito da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP). Coordena o Laboratório de Inovação Assistencial da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) com Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ministra a disciplina de Gestão de Saúde Populacional no Mestrado Profissional em Gestão da Competitividade da FGV de São Paulo. É médico e mestre em Medicina e Economia da Saúde.

Responsável:

FGVsaúde

 

Facilitadoras:

  • Ana Claudia Pinto

Médica com especialização em Endocrinologia e em Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho pela Fundação Instituto de Administração (FIA)/ Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em Medicina na  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e MBA Executivo no IBMEC de São Paulo (INSPER). Possui 20 anos de experiência no mercado de saúde e bem-estar, complementados por publicações científicas e por sólida bagagem como palestrante no Brasil e no exterior. Sua carreira profissional é composta por experiências em diferentes áreas, como Desenvolvimento de Soluções em Saúde, Relacionamento com o Cliente e Tecnologia da Informação, atuando em grandes consultorias, operadoras e empresas de gestão de Saúde. Em 2015, ingressou como diretora da Sharecare Brasil, desenvolvendo novos programas clínicos integrados com soluções digitais.

 

  • Vilma Regina Freitas G. Dias

Enfermeira e mestre em Saúde Coletiva. Possui experiência em Atenção Primária à Saúde (APS) nos setores público e privado, onde atuou em cargos de gestão e consultoria. Atualmente é Diretora na Qualirede, empresa que possui Clínicas de APS para a Saúde Suplementar.

Próximos eventos