Oficina Gestão de Custos e Precificação na Área da Saúde

Oficina Gestão de Custos e Precificação na Área da Saúde

FGV EAESP

Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - SP.

08/05/2020 até 09/05/2020

08:30 até 16:50

Objetivo

Capacitar profissionais da Saúde para que estejam aptos a gerir empreendimentos na área.

Conteúdo

A oficina pretende promover uma revisão de vários conceitos de gestão na área da Saúde. Os assuntos abordados englobam gastos e receitas operacionais e não operacionais, além de despesas e custos. Outros temas compõem a atividade, como fatores de custos, conceitos básicos de tributos e rentabilidade de unidades de negócios. Somam-se a esses conteúdos o estudo sobre lucro, prejuízo e ponto de equilíbrio.

O workshop trata também de ferramentas de gestão em Saúde. Expõe sobre cálculo de rentabilidade de unidades de negócios, ticket médio de faturamento e de custo. A discussão inclui cálculo do custo por procedimento e margem de contribuição do produto, além de cálculo do preço para atingir o ponto de equilíbrio da unidade de negócios.

A revisão de conceitos e o debate sobre as ferramentas de gestão visam proporcionar uma aprendizagem única no âmbito da administração em Saúde.

O evento é destinado a empreendedores, autônomos e profissionais da Saúde, responsáveis por departamentos, diretorias e serviços, especialmente hospitalares, de pequenas clínicas e instituições, como corretoras, fornecedores de insumos e prestadoras de serviços.

Leia as instruções e faça sua inscrição na oficina.

Facilitador:

Enio Jorge Salu

Consultor em Gestão Empresarial com formação em Tecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-SP), pós-graduado em Administração Hospitalar pela Universidade de São Paulo (USP-SP), tendo realizado várias especializações na Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo.

Salu é empresário desde 2005. Lidera pessoalmente projetos nos segmentos da Saúde, Hotelaria, Construção Civil e Serviços Públicos, em empresas privadas e públicas. O facilitador do evento também é Membro Efetivo da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH).

Possui histórico profissional como superintendente da Furukawa, CIO do Hospital Sírio-Libanês, diretor no Conselho de Administração da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO-SP), associado da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e da National Contract Management Association (NCMA), além de Membro do Comitê Científico do FGV CATI.

Como professor, Salu possui trajetória em cursos de pós-graduação e MBA na FGV, no Centro Universitário São Camilo, na Fundação Instituto de Administração (FIA), na Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE) e no Centro de Estudos CEEN. Soma-se a tudo isso a experiência como ex-coordenador do MBA de Administração Hospitalar da Fundação Unimed e a autoria de livros na área de gestão da Saúde.

Responsável:

FGVsaúde