Oficina Design Thinking Aplicado à Saúde

14/03/2020 até 28/03/2020

08:30 até 16:50

Objetivo

Abordar Design Thinking de forma global. Abranger amplamente as competências do termo em inglês que faz referência a ideias e insights próprios para colher de forma criativa o feedback de clientes de um produto ou serviço.

Conteúdo

A oficina é voltada para o profissional da Saúde. Contempla todas as etapas do Design Thinking: imersão, empatia, análise, ideação e prototipagem. Permite ao participante imergir no universo de cada um desses itens para o domínio dos conhecimentos da área e da aplicação de cada uma das ferramentas.

Durante o workshop, o integrante da atividade se depara com a forma de pensar o processo de Design Thinking em projetos reais do setor da Saúde e é convidado a desenvolver um projeto utilizando como processo o Design Thinking. A proposta vem de uma metodologia ativa, centrada em cada um dos presentes.

Espera-se que cada um dos envolvidos no evento vivencie uma experiência de aprendizado real em Design Thinking Aplicado à Saúde.

Leia as instruções e faça sua inscrição na oficina.

Responsável:

FGV Saúde

Convidados

Cláudia Araújo
Professora Adjunta do Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ). Coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Serviços de Saúde (CESS/COPPEAD/UFRJ) e Chefe da Área de Operações, Tecnologia e Logística do COPPEAD/UFRJ. Doutora e Mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ). Atuou como professora visitante e pesquisadora junto à Robert H. Smith School of Business, da University of Maryland, USA. Professora, desde 1995, das áreas de Marketing e Operações de Serviços. Tem participado de Congressos e Conferências no Brasil e no exterior, assim como realizado trabalhos de consultoria e pesquisa em diversas empresas da Saúde.