Marketing Digital na Saúde - 19 e 21,26 e 28/10

Saúde

Marketing Digital na Saúde - 19 e 21,26 e 28/10

Local

Zoom FGVsaude

Data do evento

19/10/2021
sim

Horário

18:00

Objetivo

Objetivo:
A oficina apresenta sob a forma prática e estratégica a visão do marketing digital no segmento da saúde, suas principais frentes de atuação, cases de problemáticas básicas e complexas para que profissionais de marketing ou profissionais da saúde possam navegar nesse novo universo com mais dinamismo e assertividade, mesmo que essa área seja terceirizada.
Datas: 19, 21,26 e 28 de outubro (terça e quinta)
Das 18h00 às 22h30 – Carga Horária: 16 horas
Inscreva-se - Clique Aqui
 

Conteúdo

Ementa: O ambiente da saúde é sem dúvida nenhuma singular. O novo marketing acompanha a transformação digital e a mudança no comportamento dos consumidores acelerada pelos efeitos da pandemia. Além disso, tem apelo digital e vem para suprir a necessidade das empresas da saúde em engajar os pacientes, bem como captar novos. E tudo isso, dentro de um orçamento previsível. O grande desafio é que o marketing digital exige uma atualização constante dos profissionais, conhecimentos específicos do setor da saúde e, muitas vezes, é terceirizado.
Público alvo:
Profissionais de marketing da saúde e fora da saúde, Profissionais de agências de marketing, Profissionais da saúde, Profissionais de start ups na saúde.
O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA SABER SOBRE MARKETING DIGITAL
Mitos e verdades sobre marketing digital
Novos comportamentos que ficam?
O site ainda é fundamental para uma empresa?
Captar ou fidelizar?
O marketing custa caro realmente?
É possível planejar e calcular o ROI em iniciativas de marketing digital?
Terceirizar ou internalizar o setor de marketing?
Existe um organograma ideal para o setor de marketing atualmente?
Não sou profissional de marketing, o que tenho que saber?
A MARCA COMO ALIADA DO SUCESSO DAS EMPRESAS
Marca orientada para o futuro,
Re branding
Propriedade intelectual e o status da minha marca
Importância do nome
PARTICULARIDADES DA JORNADA DO CLIENTE DIGITAL
Contexto estratégico para o engajamento do paciente
Fases centrais da jornada e integração online e offline
VÁ ALÉM DO FACEBOOK E INSTAGRAM
O que dizem os números da saúde
Inteligência artificial
Influenciadores
Podcasting
Tik Tok
Eventos online
FUJA DOS ALGORÍTIMOS E MONITORE SEMPRE
SEO, Google e blog
KPI’s no marketing digital
Prática
ECOMMERCE EM SAÚDE E LGPD
Conceito de marketing de permissão
Particularidades no segmento da saúde
CASES DE SUCESSO
Serão apresentados cases específicos de empresas do segmento da saúde, onde os convidados abordarão de forma prática os temas centrais trabalhados nessa oficina.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS
Momento de grande importância para a oficina, uma vez que os integrantes poderão aplicar de forma prática o contexto estratégico da jornada digital no segmento de atuação sob forma de campanha.
TENDÊNCIAS

Convidados

Daniela Camarinha
Mais de 20 anos de experiência no setor da saúde. Administradora. Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Especialista em Gestão Empresarial, Marketing de Serviços e Comunicação. Mestre em Estratégia. Membro do comitê de saúde da FGV. Membro da Comissão do Congresso de Laboratórios e Clínicas da Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e de Análises Clínicas e demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (FEHOESP). Diretora Comercial e de Marketing da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH). Autora do capítulo “Ferramentas de Mídia no Marketing Laboratorial” no livro Recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial: Inovação no Laboratório Clínico, 2019. Autora do capítulo “Marketing Estratégico” no livro Recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial: Boas Práticas em Laboratório Clínico, 2020. Sócia da empresa YouCare – Estratégia, Gestão, Marketing.

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