Inovação e Design na Saúde - 02 e 09/10

sim

Datas: 02 e 09 de outubro
Das 8h30 às 17h30 – Carga Horária: 16 horas
Público Alvo: Profissionais de saúde; Empreendedores; Intraempreendedores; Gestores do Setor de Saúde; Lideranças do Setor de Saúde.
Inscreva-se - Clique Aqui

Conteúdo

Programação: A inovação centrada nas pessoas é o foco desta oficina, que mescla atividades hands-on e pílulas de conhecimento sobre o tema. O setor de saúde tem passado por grandes mudanças, que representam desafios, mas também oportunidades para o desenvolvimento de novas ofertas, práticas e processos, tanto para players atuais, quanto para novos entrantes. Os participantes desenvolverão projetos inovadores na saúde, utilizando ferramentas do Design Thinking e a metodologia Lego Serious Play para melhorar os processos atuais e/ou criar novas soluções de negócios. Discutiremos também soluções pautadas na transformação digital para alavancar o sucesso de organizações de saúde.
Nesta oficina, serão abordados os seguintes tópicos:
• O que significa pensar como designer.
• O valor da inovação centrada em pessoas.
• As etapas do processo de design thinking: imersão, análise, ideação e prototipagem.
• Jornada do paciente.
• Design organizacional para a transformação digital na saúde.

Convidados

Claudia Araújo
Professora Adjunta do COPPEAD/UFRJ. Coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Serviços de Saúde (CESS/COPPEAD/UFRJ) e Chefe da Área de Operações,Tecnologia e Logística do PPEAD/UFRJ. Doutora em Administração pelo COPPEAD/UFRJ onde também obteve o título de Mestre em Administração. Bacharel em Economia pela PUC/RJ. Atuou como professora visitante e pesquisadora junto à Robert H. Smith School of Business, da University of Maryland, USA. Professora, desde 1995, das áreas de Marketing e Operações de Serviços. Tem participado de Congressos e Conferências no Brasil e no exterior, assim como realizado trabalhos de consultoria e pesquisa em diversas empresas do setor de saúde.

Próximos eventos