Integridade e compliance nos tempos da Covid-19

26/05/2020

11:00 até 12:30

Objetivo

Abordar a necessidade global de aquisição de equipamentos para o restabelecimento da saúde de pessoas com Covid-19 e discutir o tema na perspectiva da integridade e da compliance.

Conteúdo

A trajetória do vírus SARS-CoV-2 e o potencial da COVID-19 tornam a agenda de integridade no setor da saúde mais importante do que nunca. O risco de práticas corruptas é mais elevado, diante da alta demanda mundial pelos equipamentos médicos e da sua escassez.

A aquisição de respiradores, por exemplo, é essencial para o tratamento de pacientes graves com o Novo Coronavírus. A obtenção desse e de outros recursos imprescindíveis para salvar vidas acometidas pela doença envolve normas e procedimentos previstos em lei e a execução adequada do que ditam os órgãos regulamentadores. Será que em cenário de pandemia há compliance, ou seja, a correção e prevenção de possíveis desvios? A integridade na saúde está ou não comprometida? O assunto é tema da videoconferência da FGV EAESP que acontece dia 26/05 na plataforma Zoom, específica para esse tipo de reunião online.

Moderadores:

Ligia Maura Costa - professora titular na FGV EAESP de Ética, Transparência, Integridade e Compliance e coordenadora do FGVethics.

Responsável:

FGVethics

Convidados

Pedro Ruske Freitas
Diretor de Promoção da Integridade na Controladoria-Geral da União.
Carlos Eduardo Gouvêa
Presidente Executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial e Assessor de Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde.