'Operação Antivírus': jogo estimula jovens a combater o Covid-19 sem sair de casa

• Empreendedorismo e Novos Negócios

30.03.2020

Iniciativa da Jornada X com FGVcenn propõe sete missões para que o jogador resolva problemas sociais com criatividade.

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCenn), em parceria com a Jornada X, lançou o game “Operação Antivírus X” contra o coronavírus.

As duas organizações reuniram uma tropa de profissionais para, em apenas cinco dias, entregar o jogo que desafia jovens de 12 a 25 anos, de todo o Brasil, a ajudar a sociedade a enfrentar a pandemia do Covid-19 por meio da solução de problemas sociais em uma gincana virtual.

Criada pela ong LiveLab, a Jornada X segue uma metodologia de redes em que não há um líder único —todos caminham em suas direções com objetivos específicos distintos, porém com foco social.