Empreendedorismo Social

  • Empreendedorismo e Novos Negócios

Empreendedorismo Social

12.04.2019

Aceleradora de negócios de periferia divulga a incorporação de 10 startups em programa da FGV

 A Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP) selecionou empreendimentos das regiões Leste, Norte e Sul de São Paulo para integrarem o programa de aceleração de startups da FGV. Os selecionados receberão 20 mil reais de capital-semestre ao término do programa. 

 A ANIP atua em co-realização com Artemisia e A Banca e tem o objetivo de acelerar negócios de impacto social proveniente das periferias da cidade de São Paulo. A aceleradora integra os projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn), que tem a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil, construindo uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas e contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo no país. 

 Um dos nossos principais focos de atuação do FGVcenn é o empreendedorismo social, por isso o Centro reúne pesquisadores de diversas formações, capazes de estudar o que há de inovador na área e de propagar esses conhecimentos de forma multidisciplinar e independente, além de estarem aptos a disponibilizar o conteúdo para que ele seja de acesso público. A ANIP é um dos principais projetos do FGVcenn e realiza encontros periódicos com o objetivo de acelerar negócios de impacto social proveniente das periferias da cidade de São Paulo. 

 

Leia a matéria na íntegra.