ESTUDO SOBRE PROJETOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

ESTUDO SOBRE PROJETOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

As organizações têm feito um uso amplo e intenso de Tecnologia de Informação (TI) buscando aproveitar as contribuições deste uso, que vão desde a aplicação desta tecnologia num processo específico até a reformulação completa ou parcial do seu modelo de negócio utilizado, independente de sua classificação como operacional ou estratégica. A preparação e entrega do produto ou serviço de TI, denominado de uso de TI na organização, se faz por intermédio dos projetos de TI, que devem ser gerenciados de forma eficiente e efetiva.

Este livro é o resultado da experiência, conhecimento e interesse de seus organizadores e autores no gerenciamento de projetos de TI bem sucedidos. Ao longo de muitos anos, a percepção de que os projetos de TI muitas vezes apresentam resultados diferentes dos planejados, em especial referentes a tempo, custo e funcionalidade, nos levou a procurar estudar e pesquisar sobre este tema.

Este livro, escrito por professores, pesquisadores e profissionais, que estudam e praticam consistentemente a área de gerenciamento de projetos de TI, tem como objetivo contribuir com estudos e pesquisas atuais para o aumento da eficiência e efetividade dos projetos de TI. Entendendo que assim pode-se aumentar o aproveitamento do valor de TI para as organizações.

Dessa forma, a obra destina-se aos participantes do meio acadêmico, professores, pesquisadores e alunos, e do meio empresarial, executivos e profissionais, que necessitam de uma abordagem moderna e prática de projetos de Tecnologia de Informação.

 

Equipe de pesquisadores

  • Alberto Luiz Albertin
    Coordenador
    Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP