FGV EAESP realiza primeiro encontro de alunos formados no MPGC na Linha Saúde

• Institucional

FGV EAESP realiza primeiro encontro de alunos formados no MPGC na Linha Saúde

18.02.2020
médico com prancheta na mão

Novos mestres contam suas experiências na pós-graduação e coordenadora destaca o diferencial do curso

Alunos do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade (MPGC) na Linha da Saúde se reúnem na sede da FGV EAESP em São Paulo durante o primeiro encontro de formados pelo curso. Eles compartilharam experiências vivenciadas no período dos estudos e comemoraram a conquista do título de Mestre.

Em entrevista concedida à FGV, alguns dos alunos formados no MPGC destacaram os diferenciais da pós-graduação em suas vidas. Esse foi o caso de Gustavo Pereira. Ele mencionou que o curso “te traz uma boa visão sobre o sistema de Saúde”. O MPGC também possibilita “mergulhar” em questões teóricas, na visão de Daniela Brun. Segundo ela, “para que a gente tenha uma boa prática, é importante ter uma boa base teórica”, afirmou.

Outro benefício do curso é a rede de contatos estabelecida durante a formação. Fabrício Machado contou ter feito um networking que acredita ser muito poderoso para sua carreira. Já Fernanda Bucione salientou como o mestrado mudou perspectivas. “O curso me ajudou a crescer como pessoa e como profissional”, revelou.

Os apontamentos dos alunos convergem com o propósito pedagógico do MPGC, que visa formar profissionais de gestão capacitados e com uma missão em mente. “Não é só ser um bom gestor, é ser um gestor para melhorar a Saúde do brasileiro”, explica Ana Maria Malik, coordenadora do MPGC na Linha da Saúde.

Confira o vídeo do evento

Conheça o MPGC na Linha da Saúde