• Institucional

Vestibular: FGV dá início a processo seletivo para cursos de Administração em São Paulo

21.03.2018

A FGV dá início nesta segunda, 19 de março, às inscrições para o Vestibular da Escola de Administração de São Paulo (FGV EAESP). Serão oferecidas 250 vagas para o curso de Administração de Empresas, períodos diurno e noturno (sendo 40 pelo ENEM e 25 para alunos estrangeiros) e 50 para o curso de Administração Pública (sendo sete pelo ENEM e oito para estrangeiros). As turmas iniciam no segundo semestre de 2018. As inscrições devem ser feitas pelo site do Vestibular FGV.

A graduação em Administração de Empresas é voltada para estudantes que buscam recursos e ferramentas para assumir uma posição protagonista na transformação não só de empresas, mas da sociedade e da economia como um todo. Já o curso de Administração Pública tem o objetivo de oferecer aos alunos a capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, além de uma sólida capacitação para tratar de questões internacionais.

Os candidatos poderão participar do processo seletivo do Vestibular FGV em oito cidades: São Paulo (SP), Salvador (BA), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) ou Recife (PE). No ato da inscrição, o candidato deverá assinalar, por ordem de preferência, duas cidades, sendo São Paulo uma opção obrigatória. Somente serão realizadas provas nas cidades onde houver número igual ou superior a 20 participantes inscritos em primeira opção. Os candidatos cuja primeira opção não possa ser atendida serão direcionados para realizar a prova em São Paulo.

primeira fase do processo seletivo consiste na aplicação de provas objetiva e discursiva, no dia 20 de maio. Já na segunda etapa do Vestibular FGV, os candidatos passarão por uma prova oral, que vai avaliar a capacidade para argumentar e justificar a escolha vocacional apresentada na Carta de Motivação, além de verificar as habilidades analíticas do candidato, a capacidade de influenciar o meio em que atua, de interagir com novas experiências sociais e, ainda, de exercer plenamente sua autonomia nas organizações, respeitando as posições dos demais indivíduos. O resultado final será divulgado dia 11 de julho, a partir das 18h, no site do Vestibular FGV.

Para apresentar os cursos de graduação em Administração de Empresas e Administração Pública, a Fundação Getulio Vargas realiza o Dia FGV, em São Paulo, no dia 14 de abril, das 8h30 às 14h. Essa é uma oportunidade dos alunos interessados em estudar na FGV de conhecer a grade curricular, os professores e a metodologia de ensino.

Graduação 100% em inglês

Pioneira na FGV ao disponibilizar o curso de graduação totalmente na língua inglesa, a FGV EAESP oferece uma turma por semestre (mediante quórum mínimo) para os candidatos interessados e aptos a cursar todas as disciplinas em inglês. A opção pelo idioma do curso acontece no momento da matrícula.

Processo seletivo internacional

As vagas reservadas ao Processo Seletivo Internacional IB/ABITUR/BAC são destinadas a candidatos brasileiros ou estrangeiros que tenham obtidos nos últimos dois anos as seguintes pontuações: IBDP (IB) igual ou superior a 34 pontos; ABITUR nota igual ou inferior a 2,3 (quanto menor a nota, melhor é o resultado do candidato); e BAC nota igual ou superior a 15 em qualquer modalidade. No caso de estrangeiros, a condição migratória regular no Brasil, que compreende a obtenção do visto e a atualização do registro de estrangeiro, é de responsabilidade do estudante, e é indispensável para efetivação da matrícula e, posteriormente, para a renovação da matrícula a cada início de período letivo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Vestibular FGV, onde também estão publicados os editais do concurso. Os interessados têm até às 18h do dia 6 de abril para aproveitar as condições especiais. As inscrições vão até 2 de maio. Para os estudantes que tiverem concluído ou estejam terminando todo o Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, a FGV EAESP oferece isenção da taxa de inscrição.

Para mais informações sobre o Vestibular FGV, acesse o site.