Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle(CFC)

Sobre o CFC 

A crescente complexidade dos mercados financeiros e da gestão financeira das empresas exige profissionais cada vez mais qualificados nas diversas áreas de Finanças. O Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle – CFC – tem a missão de contribuir para a formação e aperfeiçoamento desses profissionais, além de gerar conhecimento na área. Os mais de 30 professores têm mestrado e/ou doutorado nas melhores instituições do país e do exterior, ampla experiência acadêmica e empresarial e são referências em suas áreas de conhecimento.

Os professores do departamento lecionam nas diversas áreas de Finanças, incluindo Finanças Corporativas, Investimentos, Contabilidade Financeira e Gerencial, Gestão de Riscos e Banking, entre outros. O corpo docente do departamento tem a preocupação de manter-se atualizado, trazendo aos alunos conteúdo e métodos de ensino modernos, aplicados ao ambiente corporativo contemporâneo e alinhado às demandas do mercado, ou seja, conectado com a prática em Administração. Essa conexão com a prática é acompanhada de profundidade conceitual, permitindo ao aluno o desenvolvimento de capacidade crítica e analítica das práticas empresariais em Finanças, aliada a uma visão ética dos negócios.

Na pesquisa, nossos professores têm publicado regularmente nos melhores periódicos acadêmicos nacionais e internacionais, além de periódicos de cunho aplicado, participando de projetos nos Centros de Estudo da EAESP, e orientando alunos em todos os programas de pós-graduação da EAESP. Por serem referências em suas áreas, têm também participação intensa nos meios de comunicação.

Com sua atuação no ensino, pesquisa e divulgação do conhecimento, o Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle contribui para as missões da Fundação Getulio Vargas e da EAESP, de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional, e de manter a excelência na qualidade do ensino e pesquisa comparável à das melhores instituições do mundo.

Chefe do departamento: Rafael Felipe Schiozer