Pesquisa Anual do Uso de TI

28ª Edição, 2017 (Coordenação: Prof. Fernando S. Meirelles)

Sumário de Resultados da última Pesquisa
Download: PesTI2018GVciaPPT (.pdf)

Entrevista Coletiva de lançamento da Pesquisa
Assistir a Entrevista
Download: Resumo de Notícias (.doc)

Questionário da próxima edição da Pesquisa
Download do Questionário (word .doc)
Formulário Online

Apresentação

Esta pesquisa faz parte do Fórum de Informações permanente sobre a Administração e Uso de Recursos de TI – Tecnologia de Informação nas Empresas para conhecer e estudar a situação das empresas e organizações brasileiras.

Os resultados dessa pesquisa são apresentados nos cursos de Informática e Tecnologia de Informação da FGV/EAESP. Os participantes desses cursos costumam ser envolvidos na coleta de dados para a pesquisa com o objetivo de conhecer e avaliar como uma determinada empresa está utilizando os recursos de TI.

Cada empresa participante receberá por e-mail um resumo com os principais resultados da Pesquisa Anual, previsto para Abril.

As informações individuais prestadas para esse estudo são totalmente confidenciais (Carta convite e de confidencialidade - .doc 394 Kb) e serão usadas somente agrupadas com as de outras empresas, sem permitir que empresas sejam individualizadas ou identificadas.

Instruções de preenchimento

A pesquisa pode ser respondida no formulário em Word e enviada para Fernando.Meirelles@fgv.br ou preenchida diretamente no Formulário online mostrados acima em Questionários da próxima edição da Pesquisa.

1. O formulário será aberto em uma nova janela, para maior comodidade

2. Os campos marcados com um * são de preenchimento obrigatório.

3. Para maior facilidade no preenchimento, use a tecla "TAB" para se mover entre os campos. Também é possível clicar com o cursor do mouse sobre o campo desejado.

4. Alguns itens pedem dados na forma de porcentagem e quando as informações estão relacionadas (devidamente indicado no formulário), o próprio formulário irá calcular o total das porcentagens (evitando que o total ultrapasse 100%).

5. O formulário também fará checagem dos tipos de dados evitando que, por exemplo, letras sejam digitadas em campos numéricos. Os campos que apresentarem alguma inconsistência serão sinalizados após o envio do formulário. Para corrigí-los basta clicar no botão "Voltar" ou "Back" do seu browser, efetuar a correção e submeter o formulário novamente.

6. Ao término do preenchimento, basta clicar no botão "Enviar dados" no final do formulário.

Comentários

Agradecemos quaisquer comentários, sugestões ou comunicados de dificuldades ou problemas encontrados, pelo e-mail fernando.meirelles@fgv.br .