Foreign Visitors Program

Todos os anos, a FGV-EAESP recebe Docentes, Alunos de Pós-Doutorado e Pesquisadores de várias partes do mundo para seu Foreign Visitors Program, que permite aos participantes permanecerem por um semestre ou um ano acadêmico na EAESP. 

Durante o Foreing Visitors Program os participantes têm a oportunidade de ministrar aulas, realizar pesquisa em conjunto com docentes da FGV-EAESP, entre outras atividades.

GCT

Global Cultual Transfer é um programa de intercâmbio cultural organizado por estudantes com o apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais. O projeto visa estimular estudantes a explorar uma experiência internacional com estudantes das escolas parceiras da FGV-EAESP.  

Mais informações:  http://www.internationalnetwork.com.br/gct/

 

Short Term Programs

Every year, during the academic vacations, FGV-EAESP’s students have the opportunity to participate in short term exchange programs with some of FGV-EAESP’s partner’s institutions, such as UT-Austin at Texas, Babson College and HEC Montréal.

 

These Short Term Programs provide FGV-EAESP’s students skills to improve their negotiation and cross culture skills and knowledge, since the intensive business courses are focused in the procedures, opportunities and specific aspects of the global business world.

Estrutura FGV EAESP

Conheça espaços como auditórios, salas de aula inovadoras e Biblioteca.
Auditório FGV 9 de Julho

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Sala FGV 9 de Julho

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Biblioteca

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento.

Livraria

A Livraria FGV é especializada em livros nacionais e importados de Negócios, Administração, Economia e Direito. Alunos, professores e ex-alunos contam com condições especiais, além de poderem fazer encomendas de livros de quaisquer assuntos. A Livraria FGV funciona de 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados).

Salas de aula

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Salão Nobre

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

CoLab

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

Lounge Térreo EAESP

Espaço disponível para alunos da pós-graduação. Também utilizado como suporte para coffee breaks de eventos. Comporta até 70 pessoas em pé e possui acessibilidade.

Espaço de convivência

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.