Coordenadoria de Relações Internacionais

Criada em 1991, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da FGV/EAESP tem o objetivo de auxiliar a Escola na preparação de líderes para atuarem de maneira eficaz num mundo globalizado.

No empenho de formar líderes preparados para atuar no campo da Administração no mercado global, a FGV/EAESP oferece uma grande variedade de atividades internacionais. A reciprocidade é um fator importante nas relações internacionais mantidas pela escola, por isso, além de gerar oportunidades no exterior para quem faz parte da nossa comunidade, a FGV/EAESP busca atrair o interesse de estrangeiros pelo Brasil; o que resulta em várias parcerias fortes e duradouras com as melhores instituições de ensino no mundo. A FGV/EAESP oferece aos seus alunos e professores diversas oportunidades de aprimoramento acadêmico no exterior.  

 

A FGV/EAESP é uma das poucas instituições de ensino no mundo que conquistaram a “tríplice coroa” (com as acreditações internacionais AACSB (EUA), EQUIS (Europa) e AMBA (EUA).

 

Para atender à demanda de estudantes, professores e executivos, a Escola oferece,  com o suporte da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), diversas atividades internacionais como:

  • Programa de Intercâmbio Internacional de Alunos e Professores
  • Programas Internacionais de Férias
  • Doing Business in Brazil Program
  • Acordos de Duplo Diploma
  • Competições de estudos de casos

A reciprocidade é um importante valor dos programas internacionais na área educacional. Neste sentido, a Escola faz um esforço constante para gerar oportunidades de estudos e pesquisas no exterior para sua comunidade, e também para atrair o interesse de estrangeiros pelo Brasil.

 

CRI - Coordenadoria de Relações Internacionais

Av. 9 de Julho, 2029 - 6º andar
01313-902 São Paulo, SP - Brasil
Phone: + 55-11-3799-7762
Fax: + 55-11-3285-4705

e-mail cri@fgv.br

Estrutura FGV EAESP

Conheça espaços como auditórios, salas de aula inovadoras e Biblioteca.
Auditório FGV 9 de Julho

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Sala FGV 9 de Julho

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Biblioteca

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento.

Livraria

A Livraria FGV é especializada em livros nacionais e importados de Negócios, Administração, Economia e Direito. Alunos, professores e ex-alunos contam com condições especiais, além de poderem fazer encomendas de livros de quaisquer assuntos. A Livraria FGV funciona de 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados).

Salas de aula

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Salão Nobre

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

CoLab

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

Lounge Térreo EAESP

Espaço disponível para alunos da pós-graduação. Também utilizado como suporte para coffee breaks de eventos. Comporta até 70 pessoas em pé e possui acessibilidade.

Espaço de convivência

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.