Acreditações Internacionais

 

Acreditações Internacionais

 

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) é uma das poucas escolas de negócios em todo o mundo acreditada pelas três principais organizações acreditadoras de escolas de negócios – AACSB, EFMD e AMBA. No Brasil, a FGV EAESP foi a primeira Escola a ter sua qualidade reconhecida por essas três acreditadoras, a denominada tríplice coroa (triple-crown accreditation).

A acreditação é um processo voluntário, não governamental e contínuo de avaliação da qualidade da instituição de ensino e seus programas, por uma organização especializada, por meio de critérios explícitos e baseados nas melhores práticas de gestão e qualidade de escolas de negócios.

...................................................................................................................................................................

AACSB International - The Association to Advance Collegiate Schools of Business

A AACSB International é uma organização com sede nos Estados Unidos, formada por instituições educacionais, empresas e outras entidades em diversos países. A AACSB é a mais antiga das acreditações para escolas de negócios no mundo e concentra-se na melhoria contínua da qualidade do ensino e pesquisa na área de administração, nos temas engajamento, inovação e impacto. A FGV/EAESP recebeu a acreditação inicial AACSB em 2000, sendo a primeira escola brasileira a obter essa importante acreditação internacional.

........................................................................................................................................................

EFMD/EQUIS – European Foundation for Management Development/ EFMD Quality Improvement System

A EFMD é uma organização com sede na Bélgica, formada por membros da comunidade acadêmica, do serviço público e de empresas de vários países. Concentra-se no desenvolvimento das habilidades gerenciais e empreendedoras de gestores, além de pesquisa e do nível de internacionalização das instituições. A FGV/EAESP recebeu a acreditação inicial EFMD/EQUIS em 2001, sendo também a primeira escola brasileira a obter essa acreditação internacional.

..........................................................................................................................................................

AMBA – The Association of MBAs

A AMBA é uma organização com sede na Inglaterra, formada por membros da comunidade acadêmica e empresas de diversos países. Concentra-se na qualidade do ensino, no currículo dos programas e na internacionalização das instituições. A AMBA acredita o portfolio de programas MBA (Masters of Business Administration), DBA (Doctorate of Business Administration) e MBM (Masters in Business and Management) das escolas de negócios em todo o mundo. A FGV/EAESP recebeu a acreditação inicial AMBA para seus programas MBA em 2004. 

..................................................................................................................................................................

ICAPA - International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training Programs

A ICAPA é uma comissão formada por membros da comunidade acadêmica e do serviço público de diversos países, com sede na Bélgica, vinculada a IASIA - International Association of Schools and Institutes of Administration, criada para avaliar programas acadêmicos e executivos de administração pública a partir dos Standards of Excellence estabelecidos em conjunto com as Nações Unidas. O programa MPGPP (Mestrado Profissional em Gestão e Politicas Públicas) recebeu a acreditação inicial ICAPA em 2014.

Estrutura FGV EAESP

Conheça espaços como auditórios, salas de aula inovadoras e Biblioteca.
Auditório FGV 9 de Julho

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Sala FGV 9 de Julho

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Biblioteca

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento.

Livraria

A Livraria FGV é especializada em livros nacionais e importados de Negócios, Administração, Economia e Direito. Alunos, professores e ex-alunos contam com condições especiais, além de poderem fazer encomendas de livros de quaisquer assuntos. A Livraria FGV funciona de 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados).

Salas de aula

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Salão Nobre

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

CoLab

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

Lounge Térreo EAESP

Espaço disponível para alunos da pós-graduação. Também utilizado como suporte para coffee breaks de eventos. Comporta até 70 pessoas em pé e possui acessibilidade.

Espaço de convivência

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.