Intercâmbio

Baseado na reciprocidade das relações internacionais, o Programa de Intercâmbio oferece a oportunidade dos alunos cursarem um semestre acadêmico em uma das mais de 90 escolas parceiras.

PIM

Partnership in International Management – é um consórcio composto por 55 das mais importantes Escolas de Administração do mundo inteiro, para o intercâmbio de alunos durante um semestre ou um ano acadêmico. Desde 1976, a FGV/EAESP faz parte do PIM e, até hoje, é a única escola brasileira a integrar este seleto grupo de escolas de administração.

 

Acordos de Dupla Titulação

A dupla titulação permite que alunos da FGV/EAESP tenham o reconhecimento do título de sua pós-graduação tanto no Brasil quanto no país de origem da escola parceira. A FGV/EAESP tem acordos de dupla titulação para MBA, MSc e Doutorado com as seguintes instituições parceiras:

MBA

- University of Texas at Austin (Estados Unidos)

- HEC-Paris (França)

- Universidad Torcuato di Tella (Argentina)

- Universidade Nova de Lisboa (Portugal)

MSc

- CEMS -The Global Alliance in Management Education

- Sciences Po (França)

- HEC-Paris (França)

- Universität St. Gallen  (Suíça)

- Università Commerciale Luigi Bocconi (Itália)

- Universidade Nova de Lisboa (Portugal)

Master Spécialisé

- HEC-Paris (França)

Doutorado

- IE Business School (Spain)

 

CEMS

CEMS (The Global Alliance in Management Education) é uma aliança estratégica de escolas de administração e empresas multinacionais. CEMS é a líder mundial dos mestrados sem pré-experiência, contando com 28 escolas parceiras. A FGV/EAESP foi uma das primeiras escolas associadas a integrar a aliança CEMS e desde 2009 é uma das primeiras escolas não européias a se tornar sócia plena.

 

IPM

International Program in Management

O IPM oferece aos estudantes de graduação conhecimento e habilidades para que eles tenham êxito na atual arena de negócios internacionais. O IPM é um programa que prepara o estudante para a interface entre os cenários nacional e internacional, e também propicia uma experiência de intercâmbio cultural com os demais participantes, desenvolvendo habilidades negociais e possibilitando uma experiência que vai além da sala de aula atingindo a prática gerencial dos negócios internacionais.   O IPM é um programa em inglês, com duração de seis meses.